A primeira demo como artista solo viria em 1990 e, três anos depois, se apresentava em Barcelona e Lisboa. Após um período dedicado à maternidade e desenvolvimento de seu método de ensino de canto, em 2000 homenageia o repertório de Elis Regina, conquistando elogios do Mutante Sérgio Dias. No mesmo ano, o show “Meninas do Brasil” rende um álbum ao vivo onde Malu resgata o cancioneiro de cantoras e compositoras nacionais.
Em 2002, radicada no interior do estado do Rio de Janeiro, apresenta o show “O Tom da Natureza”, enfocando a vertente ecológica de Tom Jobim. O show recebe o aval do IBAMA, Paulo e Helena Jobim (filho e irmã de Tom) e contou com temporada de mais de 50 shows, incluindo um registro ao vivo no Auditório Tom Jobim, no Parque Nacional do Itatiaia.
Em 2004, homenageia os 60 anos do compositor Chico Buarque no show “As faces de Chico”. Em 2005, realiza em parceria com o cantor francês Bernard Fines o show “Samba e amor”, homenagem a Chico e Caetano Veloso. Em fevereiro de 2009, Nelson Motta inclui a música “Joana francesa” (gravada em parceria com Fines) no seu programa “Sintonia Fina”, exibido nas rádios MPB FM, no Rio, e Eldorado FM, em São Paulo. Ao longo dos anos, Malu Rocha se desdobrou em múltiplos projetos enquanto cantora, educadora vocal, locutora e outras funções.