Menu

'O Que Range' é o primeiro EP de Rita Zart

02 DEZ 2019
02 de Dezembro de 2019

Rita Zart estreia hoje (29) com o EP O Que Range, produzido por ela, que nos bastidores  já é bastante conhecida, uma vez que assinou diversas trilhas do cinema independente, incluindo o vencedor do Prêmio Teddy de Ficção no Festival de Berlim, Tinta Bruta. A artista trabalha há mais de 15 anos com produção musical e só agora deu asas ao seu trabalho autoral que vem como um grito de liberdade. Ouça aqui.

Com influências que vão do cinema, música brasileira experimental, além de jazz, soul, tropicália, bossa nova até a vanguarda paulistana, a estreia de Rita marca um importante momento em sua vida: “Falo sobre inquietudes, memórias, alegrias e dores de existir sendo mulher no Sul do Brasil e deixo fluir o desejo de me expressar. O Que Range demorou pra vir e veio espinhento, um processo exposto. Nele me coloco em situação de desconforto, terreno íngreme, pontiagudo, corda bamba”. Em mais de 15 anos de estúdio, Rita perdeu a conta de quantos trabalhos fez para terceiros como produtora musical, locutora e compositora, até que neste ano ela sentiu que era a hora de ser a protagonista.


Rita Zart é diretora musical, locutora, cantora e compositora. Dirigiu trilhas sonoras de longas e curtas metragens que estrearam nos reverenciados Festivais de Berlim, Veneza e do Rio de Janeiro. Entre as produções estão os filmes Castanha, Rifle, Beira-Mar, Castillo y El Armado, Vaca Profana, Glauco do Brasil, Sócrates, A Cidade dos Piratas, Raia4, Legalidade e o premiadíssimo Tinta Bruta. Em 2013, recebeu o Kikito de Melhor Desenho de som de curta nacional no 41º Festival de Cinema de Gramado com o trabalho que desenvolveu para o curta Tomou Café e Esperou.

Atualmente, prepara o lançamento de seu primeiro EP, O Que Range, e é uma das 15 compositoras residentes do Projeto Concha / Natura Musical, que fomenta o trabalho autoral de mulheres da música no Rio Grande do Sul. Além disso, também faz parte do Coletivo Sonoro Gogó, de Porto Alegre.





                                                                             Por Thais Pimenta
                                                                       Fotos: @elizabetando

Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!