Menu

Gestão

Edson Kah é autodidata, canhoto, baterista e guitarrista, diagnosticado musicólatra incurável, cresceu em meio a revistas, discos e ao rádio. Tocou em várias bandas e projetos até se aprofundar especificamente no rádio. Tem oficinas de Web Rádio em Porto Alegre, é certificado em Inovação em Projetos Culturais, Laboratório Sociocriativo e Empreendedor Individual, e gerencia a Reverb Music, especializada em music branding e marketing sensorial.


Edson faz gestão, comunicação, técnica de áudio, redes sociais, aspirante em social media pero no mucho, passa café, escreve a coluna Kah Pra Noise no blog e produz e apresenta o programa Mercearia.

Mercearia é um programa datado, fala dos acontecimentos, fatos, notícias e aniversários de músicos, músicas, discos, ep’s e singles do dia apresentado, além de entrevistas com ativistas da cena cultural local. O programa vai ao ar de segunda a sexta ao vivo às 18:00.





Cyssah Oliveira é Bacharel em Turismo e Especialista em Comunicação e Projetos em Mídias. Foi estagiária no Theatro Treze de Maio e na Alecrim Centro Gastronômico. Participou por dois mandatos no DATUR - Diretório Acadêmico do Turismo como Secretária de Lazer e Cultura, Projeto Cidade Transmídia RS, 1°Conferência Brasileira de Turismo Criativo, entre outros.

Cyssah é gestora da Rádio Armazém.


Comunicadores



Rafael de Bem é Jornalista e radialista. Jornalismo engessado de terno e gravata é um saco. Trabalha em prol do jornalismo irreverente que passe credibilidade.

Rafael produz e apresenta o programa Radiante, de segunda a sexta às 08:00 da manhã com notícias no bloco das universidades, agenda cultural da cidade, notícias gerais, entretenimento, notícias do mundo, esportes, ciência, vagas de emprego e estágio do dia, saúde e a agenda de programação da rádio.



Cássio F. Lemos é Professor do curso de Jogos Digitais da Universidade Franciscana, mestre em Artes Visuais na linha Arte e Tecnologia, com pesquisa voltada à Gamearte. Headbanger viciado em death metal old school, fascinado por cinema de terror podreira, colecionador de quadrinhos e jogador de jogos de tabuleiro, cartas e videogames.

Cássio apresenta o programa Carpeta, um programa que fala sobre jogos de tabuleiros modernos. ao vivo nas segundas às 20:00




Matheus Tanuri é Ilustrador, curte muito jogos, desde tabuleiros até os digitais. É formado em Desenho Industrial. Passa grande parte do tempo pensando em criações e tem a mania de tentar fazer de tudo e não faz nada.

Matheus apresenta o programa Carpeta, um programa que fala sobre jogos de tabuleiros modernos. ao vivo nas segundas às 20:00




Rodrigo Oliveira é Professor e pesquisador apaixonado por jogos de tabuleiro e gibis; dedica-se à docência em processos de criação e produção de jogos, quadrinhos, animação e montagem audiovisual. Atuou como game designer por alguns anos no mercado e ainda desenvolve algumas ideias de jogos, mas dedica-se predominantemente à pesquisa científica sobre cultura gamer.

Rodrigo apresenta o programa Carpeta, um programa que fala sobre jogos de tabuleiros modernos ao vivo nas segundas às 20:00.



Francis Almeida é sociólogo e psicólogo, é professor do departamento de ciências sociais da UFSM, joga videogames desde a época em que Atari era novidade, RPG desde 1993 e jogos de tabuleiro modernos desde 2005. Lê quadrinhos e literatura fantástica desde que se reconhece como ser humano.
Francis participa do programa Carpeta, um programa que fala sobre jogos de tabuleiros modernos ao vivo nas segundas às 20:00 e apresenta o programa Pesadelos Artificiais, que trata de ficção, horror e distopias todas as segundas-feiras, às 21h.




Monalisa Dias de Siqueira. Cearense, doutora em Antropologia Social, professora, pesquisadora, feminista e organizadora do Bem Ditas - Clube de Leitura. Pesquisa temas como saúde, emoções e gênero. Gosta de literatura, filmes, seriados e gatos.

Monalisa produz e apresenta o programa Pesadelos Artificiais, que trata de ficção, horror e distopias todas as segundas-feiras, às 21h.




Jamile Sehn Corrêa é cientista social em formação e entusiasta no ramo da culinária veg. Feminista, amante de psicodelias, distopias e ficções científicas. Mais uma do clubinho dos gatos. Não possui boa criatividade para descrições de si mesma.

Jamile produz e apresenta o programa Pesadelos Artificiais, que trata de ficção, horror e distopias todas as segundas-feiras, às 21h.




Brunna Felkl é estudante de ciências sociais e direito, militante do coletivo alicerce, mãe e aspirante a gamer.

Brunna produz e apresenta o programa Pesadelos Artificiais, que trata de ficção, horror e distopias todas as segundas-feiras, às 21h.




West Mika é MC, gorda e feminista. Militante no movimento hip hop há algum tempo, visa através do programa Rima no Balcão compartilhar conhecimento, sons, sejam eles lançamentos e/ou clássico e trocar uma ideia sobre a cena.

Rima no Balcão vai ao ar ao vivo todas as terças às 20:00




Leandra Cruber é quase jornalista, buena onda e feminista. Amante do rádio e de tudo aquilo que tange o alternativo, principalmente na comunicação. No Meninas Pra Frente, gosta de apresentar músicas diferentes e latinidades de mulheres fodas.

Leandra apresenta o programa Meninas Pra Frente, todas as terças ao vivo às 19:00.




Raquel Zepka é atriz, diretora de Teatro e produtora cultural. Ama pesquisar os sons das minas, fã do movimento Riot Grrrl e súdita da rainha Courtney Love. Colabora com o bloco "Riot News" no programa Meninas pra Frente da Rádio Armazém deixando os ouvintes a par do que as mulheres andam causando na política e na música.




Luiza Roos é produtora do GRITA - festival de artes e música de mulheres e da festa Farofei - pop/funk/farofa, focada principalmente em música feita por e com minas.

Luiza apresenta o programa Meninas Pra Frente, todas as terças ao vivo às 19:00.


Tamara Finardi mistura o amor pelo Jornalismo, a paixão pelo Esporte, o engajamento em questões ligadas ao Feminismo e, pra completar, uma quedinha pela Comunicação Alternativa: o resultado disso tudo foi a criação do programa O Pódio é Delas na Rádio Armazém. Eu sou a Tamara Finardi, sapatão, jornalista, e junto com um time de gurias super empoderadas apresentamos um programa de rádio totalmente feito por mulheres e sobre mulheres no esporte. Afinal, esporte também é um campo político, cultural e de representatividade.

Em meio ao corre dos estudos, do trampo e dos joguinhos de futsal, carrego um pouquinho do Pódio em tudo que faço. É um amor imenso por esse projeto que possibilita conhecer e difundir histórias incríveis de mulheres ligadas ao esporte. Então não perde o Pódio, toda terça, 21:00 aqui na Rádio Armazém. Ah, segue nosso rolê nas redes sociais porque a resenha por lá também é muito boa!

Tamara produz e apresenta o programa O Pódio é delas.



Renata Medina, vidrada desde pequena pelo mundo do esporte, e? jornalista formada na Universidade Franciscana. Em 2016, concluiu a especializac?a?o em jornalismo esportivo pela UNINTER. Desde 2017, está a frente da assessoria de imprensa do Inter SM. Faz parte do time d’O Pódio desde a estreia.

Renata produz e apresenta o programa O Pódio é delas.


Maria Júlia Corrêa é natural de Santiago, mas mora em Santa Maria há alguns anos. Formada em Jornalismo pela UFSM, foi repórter do site esportivo VAVEL Brasil, membro do projeto Radar Esportivo da Rádio Universidade, estagiária da TV Santa Maria e chegou aos microfones d'O Pódio é delas em março de 2018.


O Pódio é delas divulga e valoriza as mulheres que realizam práticas esportivas, expondo que suas lutas vão além da busca pelo pódio e superação atlética. Suas lutas se estendem contra o preconceito, para vencer a inexistência de estrutura e driblar a falta de reconhecimento.

Maria Júlia produz e apresenta o programa O Pódio é delas.



Jaíne, preta, lésbica, feminista e uma das mamães do Gugu. Médica veterinária de formação e atleta de coração. Amante e praticante de esportes desde a adolescência. Atleta amadora de corridas de rua.

Jaíne apresenta o programa O Pódio É Delas junto com um timaço de minas empoderadas, apaixonadas por esporte e determinadas a dar protagonismo às mulheres na prática esportiva.



Juliana Segalla é formada em Produção Editorial, e especialista em TICs. Fascinada por design, fotografia esportiva e comunicação, perdidamente apaixonada por esportes, principalmente handebol. Acredita que através prática esportiva é possível transformar realidades. O programa Pódio É Delas é a combinação de dessas paixões, além de fortalecer, empoderar e valorizar as mulheres no esporte é quem leva suas vozes para além das quatro linhas.

Juliana produz e apresenta o programa O Pódio é delas.



Andreia Maidana é é Jornalista, bacharela em Relações Internacionais, Mestra em Ciências Sociais e doutoranda em Ciência Política na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Levanta a bandeira feminista e defende que o lugar da mulher é onde ela quiser! "Mulheres empoderadas transformam uma sociedade". Apaixonada pelo Jornalismo, vê no Pódio É Delas a oportunidade de levar a informação de qualidade e de forma alternativa aos ouvintes e, concomitantemente, abrir espaço para empoderar a mulherada.

Andreia produz e apresenta o programa O Pódio É Delas.


Bruno Conrado é jornalista em formação, amante do futebol ''Cenas Lamentáveis'' e natural de Cacequi. Apresenta e produz o programa RockSport

RockSport é um programa que promove o debate futebolístico fora da esfera tecnicista mas com bom humor e o clubismo festivo, sempre regado a música de qualidade, além de ter pitadas de artes com indicação cultural, onde toda semana um livro, um filme, banda, série e afins são recomendados pela equipe do programa para proporcionar ao público obras que movimentam questões das mais variadas.

O programa tem a colaboração de Trajano Fagundes Neto, estudante de psicologia, participa do RockSport fazendo o lado gremista, além de trazer indicações culturais e escolher a trilha do programa, calcada em rock e afins.




Diego Paim é natural de Santa Maria e graduando em ciências sociais. Amante da filosofia, da música e do futebol, ainda que não pratique exatamente nenhum destes. Nas horas vagas, pratica mesmo é videogame e uma conversa de boteco com os amigos.

Diego apresenta o programa RockSport, as quartas-feiras, 20h.




Marcia Denardin é radialista, esclerosada e apaixonada por música, foi repórter da RBS/TV em Uruguaiana, participou de coberturas de vários festivais de música nativista, amante do rádio, por culpa de seu pai, atuou nas rádios Universidade, Medianeira e Guarathan, onde nos últimos 4 anos produziu e apresentou o programa Realidade.


Mateus Waz é roteirista e comediante. Já abriu diversos festivais de cinema pelo país, colecionando historias e piadas que leva aos palcos de stand up comedy.
Amante dos filmes de terror e lasanhas congeladas, vê na arte e entretenimento a maior forma de expressão humana, seja no cinema, futebol ou catando sabonetes em uma banheira com uma sub-celebridade de biquíni, enquanto um apresentador com crise de meia idade diz seu nome para uma plateia.

Mateus produz e apresenta o programa Empório de Notícias que, com muito humor, traz semanalmente as principais notícias locais e do mundo. Além de entrevistas, nada convencionais, com as principais personalidades locais.



Luciana Schorn está no no 6° semestre de moda na UFN.
"Acho fantástico esse universo da descoberta de identidade da sociedade que a área proporciona, fascinada pela comunicação e criação de identidade que a moda permite, quero ir além e buscar cada vez mais o quanto ela diz sobre cada um de nós e o quanto pode mudar nossa maneira de enfrentas as questões  sociais e políticas que mudam a todo momento.
A moda é o espelho da sociedade e eu quero fazer parte disso de maneira positiva, agregando conhecimento a outras pessoas, fazendo a diferença."

Luciana produz os drops Expresso da Cultura na Rádio Armazém



Maurício Fanfa é versado em trivialidades e em discussões semânticas pouco interessantes. Produtor editorial, pesquisador, bairrista e internacionalista. Gosta de água tônica, de salgadinhos e de burocracia.

Maurício apresenta o Informe Semanal da Fundação Tibico Altair de Verdades e Segredos, um programa onde a mesa tenta se divertir lendo artigos da Wikipédia e dando pitacos na vida dos outros respondendo dúvidas e conselhos de ouvintes. Nas quintas-feiras, às 21:00h.



Emanuelly Vargas não sabe tocar instrumentos e tem duas mãos esquerdas, mas é uma ótima ouvinte e adora uma conversa. Sempre pronta pra brigar pelo feminismo, mas se for possível prefere na paz. Formada em comunicação, com um pézinho na tecnologia e o coração no cinema. Aviso: é possível que ao abraçá-la você saia com pelo de gato na roupa.

Manu apresenta o Informe Semanal da Fundação Tibico Altair de Verdades e Segredos, um programa onde a mesa tenta se divertir lendo artigos da Wikipédia e dando pitacos na vida dos outros respondendo dúvidas e conselhos de ouvintes. Nas quintas-feiras, às 21:00h.



Moro de Oliveira é um mineiro formado em Agronomia que veio parar em Santa Maria para fazer um mestrado em Linguística. Amante de doces, vinhos e pássaros, ele não dispensa uma boa partidinha de basquete.

Moro apresenta o Informe Semanal da Fundação Tibico Altair de Verdades e Segredos, um programa onde a mesa tenta se divertir lendo artigos da Wikipédia e dando pitacos na vida dos outros respondendo dúvidas e conselhos de ouvintes. Nas quintas-feiras, às 21:00h.



Matheus Giacomini Palma é psicólogo membro do Espaço Guernica, mestre em filosofia, faz uso da psicanálise como método de escuta e de ética, tem se aventurado pelo mundo da pintura, curte jogos e a literatura. Tem se incomodado muito com seus pés frios, por mais que não seja azarado.

Matheus produz e apresenta o programa "Freud Explica?" todas as quintas às 20:00h



Fernanda Alves é Psicóloga e Cientista Social. O que faz com que pratique sem contestar a frase de Freud que “toda psicologia individual é também social”. Feminista e intimamente ligada a esse pessoal dos direitos humanos, coordena há três anos o grupo de Vivências LGBT+ da UFSM e terminou o mestrado em psicologia dissertando que a psicanálise e o feminismo têm mais em comum do que se conhece e imagina. Agora faz parte da primeira turma de Especialização em Estudos de Gênero da Universidade Federal de Santa Maria.

Fernanda produz e apresenta o programa "Freud Explica?" todas as quintas às 20:00h




Mariana Nunes Brum é psicóloga de orientação psicanalítica, especialista em saúde coletiva. Feminista. Não sabe se prefere gato ou cachorro, e por isso tem plantas. Gosta de pensar sobre os movimentos do coletivo e o que eles podem estar dizendo do nosso tempo.

Fernanda produz e apresenta o programa "Freud Explica?" todas as quintas às 20:00h




Aline Estivalet de Christo é psicóloga, especialista em clínica psicanalítica. É super de humanas (em vários sentidos) e adora uma oportunidade de dançar!

Aline produz e apresenta o programa "Freud Explica?" todas as quintas às 20:00h




Joyce Both é apaixonada por vinis, livros e histórias. Atua como psicóloga no Espaço Guernica e tem interesse por temáticas acerca da psicanálise, psicologia social, filosofia e experiências do urbano. Nas horas livres, esquece de tomar água e tenta lembrar de regar as plantas.

Joyce produz e apresenta o programa "Freud Explica?" todas as quintas às 20:00h




Stephanie MV cursa moda na UFN e produz e apresenta o programa No Cabide, ao vivo todas as quintas às 19:00.




Henrique Goulart é designer de moda graduado pela Universidade Franciscana - UFN (2018). Desde 2014 atua nos campos de consultoria de moda e vendas, visual merchandising e compras para lojas de varejo.

Henrique produz e apresenta o programa No Cabide, ao vivo todas as quintas às 19:00.

Colaboradores:





Everton Luiz Cidade é escritor, poeta e músico. Integra as bandas Sileno, Siléste e Dora Maaar. Publicou os livros Santo Pop, QUIÒ e Aparecida além de inúmeros zines. Escreve também para os jornais Seguinte, No Palco e para os blogs da Rádio Armazém e Rockpedia.




Heavy Hour é um programa de rádio e podcast que trata de política, cultura, entretenimento e arte, tudo de forma descontraída e leve, pois, muitas vezes, os assuntos são HEAVY!! Levado como se fosse um papo na mesa de um bar. Gravado no Coletivo Catarse, o Heavy Hour apresenta convidados e inserções externas e é apresentado por Gustavo Türck, Marcelo Cougo e Billy Valdez.

Coletivo Catarse é um coletivo de comunicação organizado nos princípios do cooperativismo, da autogestão e da economia solidária. Desenvolve seus trabalhos a partir de uma perspectiva de comunicação integrada, transdisciplinar e com produção e compartilhamento de conhecimento, fomento de redes e formação com caráter articulador e mobilizador, procurando gerar autonomia e emancipação nos sujeitos envolvidos.

Heavy Hour vai ao ar nas quartas às 21:00.


La vuelta al mundo en 80 músicas é um programa de rádio dedicado aos ritmos étnicos e à world music, desde as suas origens até às vanguardas de hoje ...
Original da Uniradio Huelva da Espanha, é retransmitido para mais de 47 estações em 12 países (Espanha, Alemanha, Itália, Bélgica, Estados Unidos, Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, México e Paraguai).

La vuelta al mundo en 80 músicas está no ar desde 2008, com uma ampla gama de sons de todos os cantos do planeta. Todos os estilos, todos os países, todos os artistas ... Todas as músicas ...

O programa é apresentado por Alejandro Garcia e vai ao ar todas as sextas às 21:00




A Hedflow propõe um jornalismo alternativo que visa sempre aproximar cada vez mais os artistas de suas audiências e apresenta conteúdos midiáticos de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura subversiva e arte em geral.

Semanalmente, vídeos direto de Portugal para vocês!


Guto Agostini começou no rádio em 1984, em Lajeado, cidade de onde é natural. Atuou nas funções de comunicador, produtor e locutor de comerciais também nas cidades de Santa Cruz, Santa Maria e Caxias do Sul, onde reside atualmente. Deixou de trabalhar formalmente em rádio no ano de 2010, quando ingressou no IFRS.
Desde lá até hoje, é professor de Língua Portuguesa, Literatura e Inglês na instituição.
Formado em Letras, também tem mestrado nas áreas de Literatura e Sociologia, com uma dissertação denominada O Pampa na Cidade, no qual analisa e discorre sobre os imaginários sociais da Música Popular Gaúcha.
Em 2015, lançou o cd Fim de Ciclo, de canções autorais num estilo que remete à MPG. Além de compor, canta e toca violão.
Como consequência natural do estudo e do gosto musical, surge o conceito de Canções do Sul do Mundo, programa que em sua essência identifica o RS em sua grandeza e diversidade artística e cultural.

Guto Agostini produz e apresenta Canções do Sul do Mundo todos os domingos às 11:00






Boca Jornalismo é um projeto de jornalismo, criado para mostrar uma Santa Maria que não é vista, nos aprofundando em assuntos que são frequentemente ignorados.

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!