Menu

Kim Gordon terá sua primeira grande exposição no Warhol Museum

08 FEV 2019
08 de Fevereiro de 2019

Kim Gordon: Lo-Fi Glamour será a primeira exposição da co-fundadora do Sonic Youth no The Andy Warhol Museu e será aberta em 17 de maio.
Ele consistirá de pinturas, desenhos e esculturas, bem como uma trilha encomendada intitulada “Sound for Andy Warhol’s Kiss” para o filme mudo de 1963–64 de Warhol, “Kiss”.

Warhol foi uma influência inicial na música punk / noise de Nova York, como Gordon observou em entrevistas e em seu livro de memórias, " A Garota na banda". "Eu estava interessado na cultura lo-fi que Andy Warhol representava".

De acordo com o release de Warhol, “O layout da exposição contará com novos desenhos nunca antes mostrados, juntamente com esculturas que destacam o erotismo e a elegância de Kiss de Warhol. A exposição também destacará a linguagem de Gordon em suas pinturas, com nomes obscuros de bandas e frases tiradas da mídia para suas pinturas no Twitter. ”

Um LP duplo em vinil da edição limitada, gravado ao vivo no Andy Warhol Museuml, com Bill Nace, Steve Gunn e John Truscinski, será lançado. Ele contará com três lados de áudio em vinil transparente, com uma imagem silkscreen do filme “Kiss” no quarto lado do disco, e um livreto inserido com trabalhos da exposição Kim Gordon: Lo-Fi Glamour. Uma inserção de ensaios acompanhará o vinil.

Este projeto é co-curado por Jessica Beck, curadora de arte de Milton Fine, e Ben Harrison, curador de artes cênicas.


Fotos cedidas por Kim Gordon / 303 Gallery
Fotógrafo de Kim Gordon por Damon Baker
Fonte: post-gazette.com

Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!