Menu

Dramón une melancolia e esperança no clipe 'Gestos'

05 FEV 2019
05 de Fevereiro de 2019

Dramón, projeto do músico e designer Renan Vasconcelos, buscou em Búzios, no Rio de Janeiro, um refúgio das ansiedades de uma metrópole. O fruto dessa busca interna foi o EP “Ansiedade Morte”, que foi lançado pelo selo Sinewave, e que ganha uma reprodução visual no clipe “Gestos”.


Conhecido por seu trabalho com a banda Avec Silenzi, com quem já lançou 5 álbuns, Renan Vasconcelos traz na base da sua criação uma música experimental, climática e ruidosa inspirado pelo ambient e eletrônica. No Dramón, Renan pode explorar a totalidade do projeto artístico, desde sua execução musical, até o trabalho visual. No EP de estreia, ele assina as guitarras, drum machines e synths e conta com a participação de Marcelo Malni (Zander), que assume os baixos.

Reunindo as faixas “Gestos Que Matam” e “Gestos Que Salvam”, o clipe apresenta as contradições entre calmaria e tranquilidade presentes no som do artista com imagens de Búzios, Los Angeles e São Paulo para retratar sensações de melancolia, saudade, esperança, vibração e realismo.

“Esse é o quadro que pintei de algumas paisagens caiçaras. Me afoguei nessa faixa. Acho que foi a que mais demandou tempo para ficar pronta. Inicialmente eram duas coisas diferentes, com processos diferentes. Mas se completaram no final”, explica Dramón. “Ela reflete bem a calmaria, e a introspecção que eu busco em meu trabalho.”

Natural da região serrana do Rio, Renan passou pela inquietude carioca antes de se refugiar entre algumas das praias mais bonitas do estado. No EP, essas diferentes vivências se encontram.

“Búzios foi um lugar extremamente acolhedor nesses 6 anos e meio que vivi lá. Cumpriu muito bem seu papel de refúgio. Encontrei um pouco de paz para pôr ordem na cabeça, e consegui deixar para trás determinadas angústias que sentia no Rio. O nome do primeiro EP é ‘Ansiedade Morte’, uma referência à lembrança do porque fui parar lá em Búzios", reflete Renan,

Atualmente vivendo em São Paulo, o artista buscou no vídeo reforçar o trabalho visual do projeto, que tem como uma de suas pretensões funcionar além da música. O vídeo foi feito pelo próprio Renan, com imagens captadas durante férias e o processo de mudança de cidade.

“Assim como na música eu me guio apenas pela estética do próprio som, no vídeo foi a mesma coisa. Embora eu tenha uma ideia inicial, o caminho percorrido no processo acaba virando o produto final. Enquanto em Búzios eu ia caminhar no mangue e passar uma tarde agradável captando as imagens, aqui em São Paulo foi cansativo - embora prazeroso também. Esses momentos ajudam na percepção das mudanças”, confessa.

“Ansiedade Morte” já está disponível nas plataformas de música digital e para download no Bandcamp via Sinewave



                                                                                                                                              Por Nathália Pandeló Corrêa
                                                                                                                                                    Fotos Leonardo Miranda

Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!