Menu

Mostra Anual da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria promove vernissage no MASM

10 DEZ 2018
10 de Dezembro de 2018

Inaugura, na próxima quarta-feira (12), a Mostra Anual da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria (AAPSM), promovida pela Prefeitura e coordenada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Este ano, a exposição tem o nome Territórios Reinventados e apresenta uma novidade: a curadoria será de Ana Zavadil, atual curadora-chefe do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS). O vernissage ocorre às 19h, no Museu de Arte de Santa Maria (MASM).

Territórios Reinventados apresenta 40 obras assinadas por 25 artistas, entre pinturas, arte têxtil, arte vestível, desenhos, objetos e instalações. A curadoria de Ana Zavadil atende ao convite da presidente da AAPSM, Susane Kochhann.

“Ana fez mestrado em Artes Visuais na Universidade Federal de Santa Maria e carrega na sua bagagem a condição de ter sido a única mulher a ser curadora-chefe dos dois maiores museus do Estado, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul e o Museu de Arte Contemporânea. Além disso, Ana Zavadil esteve em Santa Maria, durante este último semestre, orientando um Grupo de Estudos em Arte Contemporânea”, explicou Susane Kochhann.

Ainda, conforme a presidente da associação, a mostra apresenta peças de artistas associados produzidas em 2018 com temática livre, imprimindo à mostra a liberdade de criação e a expressão individual de cada membro da AAPSM. Durante o vernissage, será realizada a premiação dos artistas-destaque em cada linguagem artística.

                                                                                                                         Imagem Marília Chartune
                                                                                                                                                           Imagem Angelina

SERVIÇO:

O QUÊ: Territórios Reinventados – Mostra Anual da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria (AAPSM)
QUANDO: Vernissage dia 12 de dezembro de 2019, às 19h
ONDE: Sala Jeanine Viero, no Museu de Arte de Santa Maria (MASM)
PERÍODO DE VISITAÇÃO: De 12 de dezembro a 31 de janeiro de 2019, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h
PROMOÇÃO: Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
REALIZAÇÃO: Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria (AAPSM)

ARTISTAS PARTICIPANTES: Angelina Moraes; Carlos Rangel; Carmem Denardin; Carmen Irion; Carmen Portugal; Débora Irion; Dilson Nicoloso Cecchin; Elena Dalla Favera; Glória Romero; Irene de Mesquita; Isa Dóris Teixeira de Macedo; Liane Marques; Luiza Arrua Pacheco; Márcia Binato; Márcia Vendrúsculo; Marilene Nunes; Marília Chartune; Marise Gehm; Maristel Nascimento; Marlon Viana; Patrícia Felden; Susane Kochhann; Teruko Mezzomo;  Umilda Mário Fernandes e Yann Ziegler.

ENTRADA FRANCA
 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação/MASM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 
Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!