Menu

Maíra Mastella é convocada para RAP - FIFA, pela 2ª vez

25 OUT 2018
25 de Outubro de 2018

"Cinco dias intensos respirando futebol, respirando as regras do jogo". Assim a assistente de arbitragem Maíra Mastella, 25 anos, define a experiência de participar do RAP - FIFA, curso para árbitras promissoras promovido pela FIFA em parceria com a CBF. Maíra foi uma das 30 brasileiras convocadas para capacitação que ocorreu em Águas de Lindóia - SP, entre os dias 16 e 20 de outubro.

O curso foi instruído por três mulheres, sendo que a coordenadora técnica da capacitação foi Ana Paula Oliveira, ex-auxiliar da CBF.

Para Maíra a experiência foi extremamente positiva, tanto pela vivência com mulheres que atuam na arbitragem em todo país, como pelos conhecimentos adquiridos a partir de ensinamentos atualizados de instrutores mundiais.
Porém, se engana quem pensa que a capacitação foi moleza. Maíra explica que passou por tarefas práticas, provas teóricas, testes físicos e avaliação de campo. "É muito gratificante! Esse curso é excelente pensando na minha projeção, pois é uma oportunidade de conhecerem meu trabalho. Faz toda diferença e agrega muito no meu objetivo que é investir cada vez mais no meu conhecimento dentro da arbitragem", avalia Maíra.

Maíra realiza capacitação tendo como coordenadora técnica Ana Paula Oliveira, ex-auxiliar da CBF.


Confira a participação da Maíra no Pódio (2017):

Por: Tamara Finardi / O Pódio é Delas

Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!