Menu

Marta é eleita melhor jogadora de futebol do mundo, pela 6ª vez

25 SET 2018
25 de Setembro de 2018

O Brasil conquista o HEXA em 2018! E esse feito inédito veio das mãos - ou melhor, dos pés - de uma Rainha: Marta Vieira da Silva acaba de ser eleita, pela 6ª vez, a melhor jogadora de futebol do mundo! O anúncio foi feito na última segunda-feira (24), durante o evento de premiação realizado pela FIFA em Londres.

A conquista de Marta, camisa 10 da Seleção Brasileira, é inédita. Nenhum jogador ou jogadora conseguiu alcançar a conquista do hexa na premiação individual realizada pela entidade.


Em seu discurso, Marta ressaltou a representatividade do prêmio, agradeceu as companheiras do clube, da seleção e todos que a apoiam. Marta também afirma que a melhor coisa que faz na vida é jogar futebol, esse esporte tão fantástico, segundo ela. Mas Marta, saiba que o que você faz vai muito além do futebol. Você é inspiração, é empoderamento, você representa e orgulha muitas mulheres no mundo todo. Por isso, o Pódio buscou depoimentos de meninas que também carregam essa paixão pelo futebol, onde elas expõe o significado desse momento:

“Marta é minha ídola. Continuo me dedicando e dando meu máximo para poder ser igual a ela. Que a Marta continue dando orgulho para o Brasil!”
Taiane Ferreira, 17 anos, jogadora de futebol do Internacional de Porto Alegre - RS

“Ver uma mulher que está representando o nosso país é lindo! É lindo ver que todos apoiam a Marta e querem que ela consiga mais e mais troféus. E, se Deus quiser, quero poder chegar onde a Marta chegou.”
Bianca Mujica, 16 anos, jogadora de futebol na escolinha do Grêmio Centurião e Ribas em Santa Maria - RS

“Pra quem acompanha e apoia o futebol feminino sabe que Marta é uma grande influenciadora, pois de certa forma ela calou a boca de muita gente que não acredita no talento das mulheres no esporte. Ela provou que mulheres podem ser melhores sim. Provou ser a melhor, e representa todas as mulheres, não só do futebol, mas de outros esportes.”
Letícia Finardi, 20 anos, jogadora de futebol e futsal em SC


Por Tamara Finardi / O Pódio é Delas
Imagens: Divulgação/FIFA/Getty Images

Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!