Menu

Power trio capixaba, Moreati lança disco de estreia

21 SET 2018
21 de Setembro de 2018

Todos os lugares, menos aquele em que você começou. Há experiências sonoras que te transportam para diversas paisagens. Assim é o disco “Algum Lugar”, trabalho de estreia da Moreati. O power trio capixaba chega na cena independente mostrando que viver de música, poesia e sonhos é possível, sim. O álbum já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming.


“O desenvolver do disco se deu de maneira muito natural e completamente diferente do que esperávamos. Nós três, passageiros de primeira viagem, adentramos no universo da criação sem um norte definido, o som foi levando a gente para onde parecia certo”, explica Vitor Locatelli, guitarrista e  vocalista.

O que parecia, se tornou certo. O lançamento do disco é a primeira grande conquista de uma trajetória que teve início em 2016. De lá pra cá, eles já tocaram com bandas da cena independente como My Magical Glowing Lens, The Baggios, Deb and the Mentals, André Prando, e etc. E também acabaram de lançar o clipe para o single que nomeia o disco, “Algum Lugar”, dirigido por Luiza Grillo.


O disco de estreia representa a primeira experiência da banda com a exposição. Sentimentos de raiva, decepção, revolta, amor e paixão se tornam públicos nas oito faixas do disco. Cada uma das músicas mostram a Moreati de várias perspectivas, passeando pelas influências que passam por Os Mutantes, Ventre, Novos Baianos e Boogarins, entre outros. Dessas bandas, a Moreati herdou a capacidade de transformar em música as críticas à sociedade, como em “Desde Moleque”, “Cidadão de Bem” e “Moldado”.

“A contestação dos moldes que o mundo tenta amarrar a gente sempre fez parte do nosso dia a dia, e do nosso jeito de ser. A teimosia e a vontade de fazer são um ponto forte em comum de nós três, é talvez o que mais faz a Moreati funcionar. Em relação a essa vontade de mostrar as coisas de outra forma, explicar que nem tudo precisa ser só de um jeito, surgiram letras e melodias de questionamento, de desabafo e de certa revolta”, conta Vitor.

Entre as faixas do álbum também estão “Cortejo” e “Dança”, canções já conhecidas do público e apresentadas ao vivo em sessions e programas web.

“A Moreati sempre foi feeling e mistura, trabalho e emoção. Esta é a realização de um sonho para nós três, algo que há dois anos não era nem plano”, finaliza Vitor.

Com capa idealizada por Jéssica Lobo, o disco “Algum Lugar” conta com a produção da Moreati, e a gravação, mixagem e masterização de Gil Mello.


Por Julia Ourique
Fotos: Marina Melim


Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!