Menu

Varal Estrela lança terceiro single. Ouça 'Casarão'!

05 SET 2018
05 de Setembro de 2018

A banda itapevense Varal Estrela ressurge com seu terceiro single, intitulado “Casarão”.  Inspirada em Clube da Esquina, a música foi composta pelo guitarrista Lucas Silva e a letra retrata a fase de um relacionamento maduro. A faixa veio acompanhada de um belo clipe produzido de forma totalmente independente, com edição do baixista Thalles Macedo. As imagens são de Eduardo Prado. Confira o trabalho abaixo!


Lucas Silva conta que, na época em que compôs “Casarão”, ele estava ouvindo muito Clube da Esquina (1972). A música teve como referência um sonho que trazia os personagens Lô Borges , Milton, Beto Guedes e Toninho Horta.

“Sonhei com todos eles. Estávamos todos em um casarão antigo e o clima era bem interiorano. O teto era bem alto, as janelas bem grandes, era um ambiente de muita paz e ao fundo tocava uma canção também muito bonita. Me lembro de perguntar para o Lô, como era o nome da música, ele disse: CASARÃO. Após ele revelar o nome, acordei e me lembrava somente do começo da melodia. Prontamente peguei o celular e gravei, meio que resmungando, o trecho que recordava. No outro dia, desenvolvi a melodia e a harmonia da música”.

Sobre a letra, o músico destaca que ela fala sobre um amor transparente, amplo e recíproco. “Como o sonho se passava em um ambiente aconchegante, de muita paz, trazendo algo sereno, resolvi traçar um paralelo, associando o Casarão a um amor que carrega essas mesmas características. Fui escrevendo, observando amigos que passam por esse período e olhando principalmente para o meu próprio relacionamento, pois estou exatamente nessa fase da vida. Podemos dizer que é uma letra autobiográfica”.

Como nas faixas anteriores, “Casarão” funde o melhor da música brasileira com o indie, trazendo influências de nomes como Milton Nascimento, Lô Borges e o Clube da Esquina, Mutantes, Beatles, Rita Lee, O Terno, Criolo, Francisco El Hombre, Selvagens à Procura de Lei, BaianaSystem e Supercombo. A Varal Estrela é formada por Thaís Rolim (vocal), Rodolfo Braga (guitarra), Lucas Silva (guitarra) e Thalles Macedo (baixo).

“Casarão” foi gravada por Gerson Santos no Gersom Studio, em Itapeva/SP, mixada e masterizada por João Antunes (WRY), em Sorocaba/SP. A música ainda conta ainda com a participação de Felipe Carvalho (baterista que acompanha a banda nos shows e também em estúdio), Gilliard Machado (percussão) e Paulo Henrique (trombone). A música está disponível nas principais plataformas de streaming.


Por Renan Pereyra
Fotos: Gabriela Macedo

Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!