Menu

Grandfúria mistura lyric video e live session para a canção 'Fantasma'

07 AGO 2018
07 de Agosto de 2018

Unindo música, literatura, tradições gaúchas e modernidade, a banda Grandfúria traz uma sonoridade única para o seu rock. A banda acaba de lançar seu novo lyric vídeo, para a faixa “Fantasma”. A música está presente no álbum conceitual “O Sopro e o Momento”, inspirado no livro “O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo. O vídeo foi registrado ao vivo, trazendo o calor das apresentações da banda e a dramaticidade do tema da canção. A edição é de Du Panozzo com efeitos de Guillermo Mathias Tapia.


A Grandfúria é uma banda de Caxias do Sul (RS) formada por Vinícius de Lima (voz e guitarra), Bruno Pinheiro (guitarra), Tiago Perini (baixo), Maurício Gomes (bateria), Maurício Pezzi (teclado) e Diego Viecelli (violão e acordeom). O conjunto mistura rock alternativo, pop clássico, música ambiente e o ritmo nativo gaúcho. A identidade do sul exerce um papel importante ao refletir a verdade, os costumes e o sotaque local. A fusão de guitarra e acordeon é um dos protagonistas da sonoridade do grupo e ajuda a pavimentar um novo conceito de música regional que tem começado a aparecer no Brasil: sendo inovadora ao invés de conservadora. O novo lyric video é um bom exemplo dessa ousadia sonora.

“‘Fantasma’ trata sobre a morte como um rito de passagem, e a vida representada como um ciclo completo. A música é um chamamé com muitas influências de música ambiente. Pode ser classificado como uma espécie de ‘Space Chamamé’.  Consideramos este uma canção altamente emocional e um dos maiores ápices na estrutura musical do nosso último trabalho”, conta Diego Viecelli.

“O Sopro e o Momento” traz uma história em forma cronológica, contada sob o olhar dos personagens da obra “O Tempo e o Vento”. O disco foi pensado para agradar os fãs do livro e também quem nunca leu. O resultado surpreende ao trazer as angústias dos personagens retratados por Érico Verissimo para o cotidiano contemporâneo do jovem do sul do país. “Fantasma” encerra o disco, completando a saga das famílias Terra e Cambará.


“Procuramos representar no lyric video as influências da música ambiente e da psicodelia, principalmente nesse momento do solo do Maurício, onde nossos movimentos são realizados através de outras cores, tendo sido utilizadas nove velocidades diferentes da mesma imagem, com a finalidade de mostrar um efeito que evidencia a profundidade da música, como se fôssemos fantasmas”, conclui Diego.

“O Sopro e o Momento” acaba de ser relançado em uma edição especial, pelo selo Sagitta Records. A reedição do álbum comemora o primeiro ano de lançamento, e conta com as 11 faixas já conhecidas do público, além de sete novas gravadas em live sessions, incluindo esta versão ao vivo de “Fantasma”.


Por Nathália Pandeló Corrêa
Foto: Grandfuria por Bárbara Montavon

Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!