Menu

Feirão da Gare se fortalece e atrai o público que busca por produtos de qualidade com preço justo

02 AGO 2018
02 de Agosto de 2018

Todas as quartas-feiras, das 13h às 18h, o Feirão da Gare de Santa Maria tem atraído santa-marienses que buscam por produtos de qualidade e com bons preços. Com iniciativa da Prefeitura de Santa Maria e apoio de instituições da cidade, a feira tem se fortalecido e fidelizado seu público. O objetivo do Feirão é oferecer produtos saudáveis e de qualidade para a mesa da população, promovendo a venda direta entre os produtores e consumidores.

A psicóloga Tais Vieira tem ido à feira toda a quarta-feira para acompanhar sua mãe, e se diz satisfeita com a ação de incentivar um projeto que acontece durante a semana e em uma região mais central da cidade, como é o caso da Gare.

“Venho sempre na feira acompanhar minha mãe, ela vem até aqui buscar produtos orgânicos e queijo, principalmente. Por ser no meio da semana e perto do Centro, fica mais fácil visitarmos”, diz Tais.

Para os feirantes é importante sentir o retorno do público em relação aos produtos levados para comercialização. Com o passar das semanas, os produtores já conhecem seus clientes. É o caso do produtor Osmaldo dos Santos, de Itaara. Ele participa da feira desde sua primeira edição, levando diversas opções de verduras, algumas das quais não se encontram com facilidade em mercados.

“Os clientes já conhecem nossos produtos e se precisam de algo especial, fazemos o possível para atender”, conta Osmaldo.

Contribuir com o desenvolvimento econômico da Região Central e valorizar a Gare da Viação Férrea como ponto turístico e de lazer do Município também são propósitos do Feirão Regional da Gare. A feira oferece produtos como copa, salame, queijo, geleias, pães, embutidos, produtos de origem animal (com a devida inspeção sanitária), verduras, legumes e frutas. Artesanatos e flores também são opções de produtos que a população encontra toda quarta-feira no Feirão Regional da Gare.

No Feirão, consumidores encontram produtos saudáveis e de qualidade (Foto: João Vilnei)

Texto: Acadêmica de Jornalismo Natalie Aires
Edição: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria


Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!