Menu

Phil Anselmo vem ao RS com novo registro e revisitará Pantera, Down e Superjoint

04 JUL 2018
04 de Julho de 2018

Mesmo com o fim do Pantera, o vocalista Phil Anselmo não perdeu a ferocidade. O frontman, conhecido pela voz animalesca e pelas performances impetuosas, continua uma fera indominável - seja nos palcos ou com a produtividade de seus inúmeros projetos. Além de seguir com o Down e com o hoje Superjoint, embora esporadicamente, o idealizador da gravadora Housecore Records tem se dedicado ao Phil Anselmo & The Illegals, que lançou o petardo Choosing Mental Illness em 2018. É para celebrar esse novo registro e relembrar alguns clássicos de suas famosas bandas que o músico volta a Porto Alegre em 29 de janeiro de 2019 para um show no Opinião (José do Patrocínio, 834). Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (4/7), a patir das 10h.

Foto: divulgação

Phil Anselmo & The Illegals


Phil Anselmo é um dos vocalistas mais workaholics, versáteis e polêmicos do som pesado mundial. O hoje cinquentão acumula uma carreira de sucesso, muito em razão da extinta banda que integrou, o Pantera, uma das mais ferozes do metal popularizado nos anos 1990. Foram sete trabalhos à frente do grupo texano que fez fama com violência sonora derivada da mistura entre thrash e groove: Power Metal (1988), Cowboys from Hell (1990), Vulgar Display of Power (1992), Far Beyond Driven (1994), The Great Southern Trendkill (1996) e Reinventing the Steel (2000).

Phil também conquistou o público com o Down, conjunto que aposta em uma sonoridade mais stoner, com forte influência de Black Sabbath. O primeiro álbum do conjunto de New Orleans — terra natal do músico —, nominado NOLA (1995), é fan favorite não por acaso. É nesse trabalho que estão composições fortes como ‘Temptations Wings’, ‘Lifer’, ‘Bury Me in Smoke’ e o single que virou clássico ‘Stone the Crow’. O Superjoint Ritual (atualmente apenas Superjoint), que lançou três discos com base em um estilo mais hardcore, também merece destaque na discografia do artista.

Afora outras bandas (Scour e Arson Anthem, por exemplo), o vocalista também encontra tempo para tocar uma gravadora pela qual lança empreitadas suas ou de artistas que considera interessantes, a Housecore Records, e ainda é idealizador do Housecore Horror Film (evento dedicado ao cinema de terror).

Mais recentemente, o frontman tem depositado sua fome animal por sons extremos no projeto Phil Anselmo & The Illegals, que também apresenta uma musicalidade intensa, com elementos do death e do black metal. Já são dois discos desde 2011, sendo Choosing Mental Illness (2018) o mais atual.

Phil faz a primeira tour pelo Brasil com os Illegals em janeiro de 2019, e Porto Alegre está no roteiro. Na capital gaúcha a apresentação está marcada para dia 29 do primeiro mês do ano, no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834). A gira promove o novo registro do quinteto, sem esquecer de incluir no repertório faixas conhecidas do Pantera, Down e Superjoint.

RESUMO:
O quê: Phil Anselmo & The Illegals
Onde: Opinião (José do Patrocínio, 834)
Quando: terça, 29 de janeiro – 21h
Quanto: de R$ 75 a R$ 200

Informações
Abstratti Produtora
(51) 3026-3602
abstratti@abstratti.com.br
www.abstratti.com.br

Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!