Menu

WRY lança terceiro single de trilogia

04 JUL 2018
04 de Julho de 2018

O WRY lançou, em todas as plataformas digitais, Under Your Skin, o terceiro single pela gravadora carioca Deck. A letra mostra o equilíbrio e a insegurança da vida a dois. O videoclipe, que traz a sorocabana Simone Nolé (também esposa do vocalista Mario Bross), foi dirigido, roteirizado e produzido por João Antunes e Fabiana Santa da Beat Arte e Filmes. As filmagens, em sua grande maioria, foram feitas no MACS - Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba. Esse é o terceiro vídeo, do que a banda está chamando de “Trilogia da Cama”, já que a mesma, comprada de segunda-mão, foi usada pelos três roteiristas. O link está no fato de que tem “sonho”, de alguma forma, em alguma parte do contexto dos três trabalhos. Esse novo single fecha um período de seis meses, no qual a banda ficou envolvida na construção do próprio estúdio, onde vão gravar o sétimo álbum cheio, agora no segundo semestre. Pra não ficar sem mostrar nada para a sociedade shoegaze brasileira, resolveram lançar músicas inéditas enquanto faziam o trabalho árduo e  braçal, de mais um sonho.

Um pouco sobre WRY


Na primeira parte de sua carreira, o WRY manteve residência em Londres e Sorocaba (SP), lançando discos, vídeos, tocando em festivais e shows importantes. Na Inglaterra já dividiram palco com The Subways, The Cribs, ASH, The Joy Formidable e Connan Mockasin; trabalharam com Tim Wheeler (Ash) e Gordon Raphael, produtor dos primeiros discos dos Strokes. No Brasil tocaram com Forgotten Boys, Jota Quest, Ira!; foram headliners no Goiânia Noise em 2005 e fizeram o show principal no Auditório do Ibirapuera em 2006 no São Paulo Fashion Week. Em 2009 retornaram ao Brasil de forma definitiva com a turnê do disco She Science. Em 2010, por questões pessoais, anunciaram o fim.

No segundo semestre de 2014, a banda decidiu voltar com uma turnê de “reconhecimento de campo”, com dezenas de shows pelo Brasil. Em 2015, a convite do Festival Primavera Sound (Espanha), realizaram 3 apresentações dentro da programação, que teve também The Black Keys, Alt-J, Ride, Caribou e Patti Smith. Essa turnê europeia os levou também de volta aos palcos de Londres e Liverpool, finalizando a viagem com apresentações em diversas cidades de Portugal. Entre 2015 e 2017 fizeram mais de 100 shows, lançaram diversos videoclipes, a cassete Deeper in a Dream e o vinil Whales, Sharks and Dreams, com músicas em português e inglês.

Em 2017 fizeram mais shows pelo Brasil, como o festival Bananada, Circadélica, Woodgothic e o mini-festival Brisa, com Marrakesh e Raça, além do Sesc de Sorocaba. Atualmente, estão na finalização da construção do próprio estúdio, onde estão na pré-produção do sétimo álbum - que promete ser algo diferente para o grupo e fãs - explorando arranjos mais trabalhados e uma estética musical eclética, e mais uma vez com letras em português e inglês.

Hoje o WRY é: Mario Bross (vocal, guitarra e sintetizador), Luciano Marcelo (backing vocal e guitarra), William Leonotti (backing vocal e baixo) e Ítalo Ribeiro (backing vocal, bateria e samplers).


Por Edson Kah via Mario Bross
Foto de postagem: Fabrício Vianna


Voltar
Tenha você também a sua rádio