Menu

Antiprisma lança single com Gabriela Deptulski, do My Magical Glowing Lens

26 MAI 2018
26 de Maio de 2018

“Fogo mais fogo resulta em ação”, é a partir desta premissa que se deu a união de Elisa Moreira e Victor José, as duas partes do Antiprisma. O projeto que traz influências do folk, psicodelia e moda de viola, se junta à guitarra de Gabriela Deptulski (My Magical Glowing Lens), no single “Fogo Mais Fogo”, lançado via selo Alcalina Records e em breve em todas as plataformas de streaming.


Composta, arranjada, executada e produzida pelo próprio duo, a canção marca uma nova fase do Antiprisma, que busca a renovação sonora com mais guitarra e outras texturas, sem abandonar a estética de trabalhos anteriores.

“O início de um novo ciclo e uma nova forma de mostrar os diferentes aspectos do som do Antiprisma, introduzindo mais elementos na música e expandindo as possibilidades de expressão das nossas experiências e reflexões pessoais”, explica Elisa Moreira, voz, violão e guitarra.

Esta faixa em especial traz fortes influências da sonoridade dos mantras e da música oriental. A inspiração para faixa surgiu após Elisa e Victor assistirem um vídeo na internet em que um artista da Mongólia tocava um instrumento tradicional e cantava uma música folclórica.

“Aquilo de certa forma soava pop, o que nos encorajou a fazer um single de praticamente uma nota só, como nos antigos mantras.  A letra fala da sensação de estar passando por uma fase de mudança profunda, como é o "retorno de Saturno" e da necessidade de encarar com coragem o que vem. Talvez a junção dessas duas coisas (sonoridade e tema) faça com que ela soe mais densa que algumas outras coisas do Antiprisma”, define Victor José, voz, violão, viola caipira e guitarra.

De acordo com o duo, a participação de Gabriela Deptulski, guitarrista criadora do projeto My Magical Glowing Lens, casa com a faixa “levando uma cor a mais para a composição” além de funcionar como um diálogo bastante sincero com a guitarra de Elisa e a viola de Victor.


“Fogo Mais Fogo” inaugura a parceria com o selo Alcalina Records, selo paulista que conta com as bandas Fluhe e Leza entre os nomes do casting. A ficha técnica do single conta com Elisa Moreira (voz, guitarra e bateria), Victor José (voz, viola caipira, baixo e percussão), Gabriela Deptulski (guitarra) e Filipe Consolini (mixagem e masterização).

O duo lançará o single no Breve, neste domingo (27), junto da banda My Magical Glowing Lens e do cantor mineiro Bernardo Bauer. A casa abre às 19h e os ingressos custam 15 reais. O Breve é uma das principais casas de São Paulo e é localizada no bairro boêmio Pompeia. O espaço fica na Rua Clélia, nº 470.
 

Por Edson Kah via Julia Ourique
Foto: Elisa Moreira Oieno


Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!