Menu

Para dançar os ciclos e as lutas das mulheres, vem aí Alvo de Caça

02 MAI 2018
02 de Maio de 2018

A fim de percorrer o trajeto vivido pelas mulheres em diversos aspectos da vida e escalas de tempo, a apresentação “Alvo de Caça” compreende e valoriza a profunda ligação do ciclo da lua com a natureza feminina, por conta do ciclo menstrual. O primeiro espetáculo idealizado e produzido pelo Grupo de Mulheres Amor, Movimento e Dança ocorre em duas sessões no dia 05 de Maio (sábado), às 18h e às 20h, no Theatro Treze de Maio.

Quatro módulos conformam a peça, que se desenvolve também de forma cíclica, mesclando, além de dança, música e projeção audiovisual. Tudo para relacionar quatro arquétipos femininos - a Donzela, a Mãe, a Feiticeira e a Bruxa Anciã - às quatro fases da lua - a Crescente, a Cheia, a Minguante e a Nova -, bem como aos quatro elementos naturais - o Ar, a Água, o Fogo e a Terra - e às quatro estações do ano - a Primavera, o Verão, o Outono e o Inverno. A correspondência dos arquétipos, fases da lua, elementos naturais e estações representam, respectivamente, cada fase do ciclo menstrual de uma mulher - a pré-ovulatória, a ovulatória, a pré-menstrual e a menstrual.

O espetáculo pretende trazer à tona essas questões, de modo poético e sensível, a fim de contemplar, nas entrelinhas, as temáticas que permeiam o universo feminino, desde a menina até a anciã. E para falar sobre tal universo, o projeto é totalmente construído e executado por mulheres, desde as coreografias e os figurinos até a produção audiovisual, projeção, sonoplastia, iluminação e captura de imagens e vídeos. No total, são 30 artistas envolvidas, entre bailarinas, musicistas, atrizes e técnicas.

O Grupo de Mulheres contou com o apoio de mais de cem pessoas que participaram do financiamento coletivo para o espetáculo por meio de uma plataforma online. É válido ressaltar que as bailarinas, em sua maioria, nunca dançaram profissionalmente, o que desmistifica a arte do movimento e mostra para a comunidade que ela é possível para todos os corpos em todas as fases da vida.

A apresentação, idealizada inicialmente apenas para as 20h do dia 05, terá outra sessão devido à alta demanda de ingressos, já que as entradas para esse horário estão esgotadas. Os ingressos para a sessão das 18h seguem à venda na bilheteria do Theatro Treze de Maio e junto às integrantes do Grupo de Mulheres Amor, Movimento e Dança. É possível contatar as integrantes pela página do Grupo no Facebook (ttps://www.facebook.com/grupodemulheresamd/) e conferir o evento na mídia social (https://www.facebook.com/events/451368541972466/?ti=cl).

Sobre o Grupo
Amor, Movimento e Dança é um grupo e coletivo feminino que já conectou mais de 100 mulheres em Santa Maria desde Julho de 2016. Busca a luta, a empatia, o empoderamento, a união e a (des)construção do corpo através da arte, possibilitando às participantes amar e entender seu corpo, além de reconhecer sua potencialidade criativa.
 
Para mais informações:
Débora Flores Dalla Pozza - integrante do Grupo de Mulheres Amor, Movimento e Dança responsável pela Comunicação: (55) 99939-9939


Ficha técnica:

Direção Geral: Milena Colognese

Elenco:
Beatriz Sebalhos
Bibiana Hernandez Gomes de Moraes
Bruna Dorneles Pinheiro
Bruna Fani Duarte
Carolina Ferreira
Débora Dalla Pozza
Elen Janine Ortiz
Gabriela Perez
Janaína Belardony
Joelma Rannov 
Júlia Zucchetto 
Juliane Costa
Jéssica Fagundes
Lauren Diel
Lauren Moraes
Leandra Cunha 
Maria Cecília Pereira da Rocha 
Marina Ortiz
Marjana Fontoura Almeida
Milena Colognese

Bailarinas convidadas*: 
Amanda Bicca Luccas
Diadorim Gonçalves Souza dos Reis
Lillian Keury Escobar da Silva
Miriã Maurer Trindade dos Santos 
*Corpoesia Cia de Dança – Associação Orquestrando Arte

Percussionista: Eduarda Arend

Iluminadora: Vanessa Giovanella

Sonoplasta: Janaína Castaldello

Técnica da Projeção: Júlia Bragil Biazzi

Técnicas de Apoio: Andressa Trindade e Camila Matzenauer
 
Fotografia: Ludmila Almeida e Maiara Sestari Bersch

Filmagem: Daiane Bedin e Laiz Battisti
 
Figurinos:
- Criação e confecção: Grupo de Mulheres Amor, Movimento e Dança
- Tecidos: Sucessu’s Tecidos

Produção Audiovisual: Ludmila Almeida

Coreografias: Grupo de Mulheres Amor, Movimento e Dança

Cantos: Elen Janine Ortiz
 
Arte: Anna Denardin e Paula Marcuzzo

Material Gráfico: Jéssica Fagundes

Gráfica: Digigraf Express

Voltar
Tenha você também a sua rádio