Menu

Cartas ao meu Bebê: santamariense lança livro inspirado em suas experiências como futura mamãe

30 ABR 2018
30 de Abril de 2018
Poucas mães são capazes de exprimir seus sentimentos de forma tão original e eloquente como o faz Mariáh nestas páginas. São muitos os livros destinados às futuras mamães que encontramos nas livrarias. Alguns bons, outros menos interessantes, mas todos preocupados com uma certa racionalidade e precisão nas descrições das fases da gravidez e dos primeiros meses de vida do bebê. Nesses casos, o enfado da rotina transparece logo nas primeiras páginas, e é difícil seguir adiante.

Este livro tem o frescor da juventude, as dúvidas e as certezas de uma jovem-futura-mamãe, compartilhadas com seu rebento e com seus leitores desde o primeiro instante de sua grande descoberta. É a escrita de uma vida que se torna mais generosa, atenciosa e delicada no longo processo de gestação de uma mãe-mulher.

Sobre a autora

Mariáh Oyarzabal da Luz nasceu em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 1985.  Passou a infância em Cruz Alta e, na adolescência, retornou à cidade natal. Estudante de Letras, trancou o curso e foi para Curitiba fazer teatro.  Aos vinte e cinco anos, viu-se grávida e toda a sua desenvoltura em resolver problemas alheios desapareceu. O pânico, o medo e as expectativas fizeram com que começasse a escrever para se libertar do desespero latente. Assim surgiu o blog Cartas ao Meu Bebê, que, ao longo da publicação de cartas àquele que mudaria sua vida de forma definitiva e fantástica, narra o cotidiano dessa gravidez que ainda teria muitas surpresas pela frente.
Cinco anos depois do nascimento de Fernando, Mariáh e ele moram em Viamão, Rio Grande do Sul. Ela é professora de Literatura, Produção Textual e Português, mas quem segue ensinando continuamente para essa família e demais agregados é o (já não tão) pequeno Fernando.

Lançamento:
11 de maio
17h -  Autógrafos no estande da feira do Livro de Santa Maria (RS), e na sequência, na Casa da leitura, bate-papo com a autora sobre o tema Maternidade sem papas na língua!

Página no Facebook: https://www.facebook.com/cartasaomeuguri/



Por: PE.com - Editora Experimental UFSM e COMArte
Imagem: reprodução


Voltar
Tenha você também a sua rádio