Menu

Santa-mariense se apresenta oficialmente no Internacional

16 JAN 2018
16 de Janeiro de 2018

Na vastidão do gramado, entre quatro linhas, podemos assistir o sonho de uma santa-mariense de apenas 16 anos ser realizado. A paixão pelo futebol, o apoio da família e de amigos, aliados a garra dedicação intensa levaram Taiane Flores, na noite da última segunda-feira (15), para sua apresentação oficial ao plantel feminino do Internacional.

O grupo que leva o nome de Gurias Coloradas começou a tomar corpo e voltar a se destacar em 2017, a partir de um intenso trabalho realizado por um grande nome do futebol feminino: Duda Luizelli, que comanda e departamento feminino e todo esse projeto dentro clube. "Eu tinha um compromisso, no primeiro ano, de ganhar o Campeonato Gaúcho. Neste segundo ano, é objetivo do departamento e meta pessoal minha levar o Inter à elite do futebol feminino brasileiro", disse a gerente de futebol feminino, Duda Luizelli, durante a coletiva de apresentação das Gurias.

Na foto oficial do clube, Taiane Flores é a primeira jogadora da esquerda para direita.

Em busca de alcançar as metas traçadas, o clube apostou em manter várias jogadoras além de receber diversos reforços. Os reforços da equipe englobam a volta de Patrícia Gusmão na comissão técnica, que irá auxiliar o trabalho da treinadora Tatiele Silveira. Dentre as novas contratações de jogadoras se encontra o nome da experiente Karina Balestra, 33 anos, que foi artilheira pelo time do Grêmio no ano passado. Outra preocupação das comandantes do grupo é fortalecer a base, chamando para o campo meninas do Sub-20 e Sub-17, como a santa-mariense Taiane, que em 2017 atuou pelo Pelotas e terminou o ano participando de uma competição nacional defendo a equipe colorada na categoria Sub-17.

A movimentação que está acontecendo no clube certamente trará bons frutos para valorização do futebol feminino profissional. Fica a torcida para que o Internacional continue investindo nesse projeto a longo prazo, e que outros clubes se inspirem nessa iniciativa de oportunizar e valorizar mulheres tanto no gramado quanto no comando de equipes.

Agora as meninas vão encarar um trabalho intenso da pré-temporada, e nós estaremos torcendo muito pelo crescimento da Taiane, pois sabemos que essa guria tem um futuro dos grandes. Vai lá, Taiane! Estamos na torcida esperando seus para comemorar seus gols!

Patrícia Gusmão + Taiane: No segundo programa de 2017, o Pódio levou ao ar uma entrevista com a Patrícia Gusmão, que na época iniciava um trabalho junto a equipe feminina do Grêmio no campeonato brasileiro. A Taiane participou do mesmo programa falando sobre seus sonhos no futebol e sobre o andamento de sua carreira no Pelotas. Vale a pena ouvir novamente: 

Por: Programa O Pódio é Delas

Foto: Sport Clube Internacional
Foto de postagem: Arquivo pessoal

O PÓDIO É DELAS: a voz das mulheres no esporte tem espaço garantido!

Programa de rádio apresentado ao vivo toda quarta-feira às 21h na Web Rádio Armazém.
Apresentadoras: Andreia Maidana, Carol Siqueira, Renata Medina e Tamara Finardi

Contatos:
(55) 9 9217.2091 (WhatsApp)
Voltar
Tenha você também a sua rádio