Menu

Projeto Futuro conta com o apoio da comunidade para realizar confraternização com suas crianças e adolescentes

10 DEZ 2017
10 de Dezembro de 2017

Através do futebol e do futsal, há oito anos o ProjetoFuturo leva diversas oportunidades para muitas crianças e adolescentes de Santa Maria. O Projeto proporcionar treinos gratuitos para meninas e meninos do sub-7 até o sub-17, juntamente com o futebol feminino adulto. A maior parte do público atendido são crianças em situação de vulnerabilidade social, que veem através do esporte oportunidade de sonhar e aprender, com um trabalho que preza pela formação de cidadãos responsáveis e comprometidos.

O trabalho desenvolvido no Projeto Futuro é totalmente voluntário. Atualmente a entidade tem apoio de uma empresa de transportes que auxilia na condução das crianças. Além disso também conta com o apoio de R$ 200,00 mensais de outra empresa. Para manter as atividades do projeto que atende seis categorias de crianças no futebol, a coordenação juntamente com o apoio dos pais das crianças, realiza rifas e eventos para angariar fundos. Por isso toda ajuda é bem-vinda, seja através do apoio financeiro, doação de materiais esportivos e até doação de tempo para auxiliar no treinamento das crianças.

No dia 17 de dezembro ocorre a festa de comemoração das atividades deste ano, onde as crianças passarão um dia tendo atividades voltadas ao lazer e serão presenteadas com brinquedos. Para realização da festa o Projeto está recebendo doações de brinquedos, refrigerantes, salsichão e galeto.

Para contribuir com as doações e obter mais informações sobre o Projeto Futuro entre em contato com um dos coordenadores da entidade, Augusto Panzenhagen: 55 99207-0218

Ouça o Podcast do programa O Pódio é Delas com a entrevista das jogadoras Bruna e Lisi, de apenas 10 anos que batem um bolão no Projeto, acompanhadas do técnico Augusto Panzenhagen.



O programa O Pódio é delas divulga e valoriza as mulheres que realizam práticas esportivas, expondo que suas lutas vão além da busca pelo pódio e superação atlética. Suas lutas se estendem contra o preconceito, para vencer a inexistência de estrutura e driblar a falta de reconhecimento.
Produção e apresentação: Tamara Finardi, Andreia Maidana, Caroline Siqueira e Renata Medina.

O programa O Pódio é delas vai ao ar todas as quartas ao vivo às 21:00h

Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!