Menu
Disponível no Google Play

Músicos da Ventre, Bratislava e Tuyo unem projetos solos em EP colaborativo “F.Y.M”

11 NOV 2017
11 de Novembro de 2017

O som surge como se fosse um mergulho em um mundo novo, em uma realidade nova. É o que o F.Y.M se propõe a ser, uma nova faceta para artistas que se destacam no cenário da música independente nacional. O autodenominado EP  de estreia do projeto já está disponível nas plataformas de música digital.

O power trio é formado por Hugo Noguchi (Yukio), baixista da Ventre (atração do Lollapalooza 2018); Lucas Felipe Franco, baterista da paulistana Bratislava (atração da edição desse ano do mesmo festival) e guitarras do curitibano Machado, das bandas Tuyo e Simonami
 
Com clima experimental e de jam session, o novo trabalho caminha muito diferente dos projetos principais dos artistas e foi gravado no Estúdio Polo Norte, no Rio de Janeiro, em um único final de semana. Esse formato de criar álbuns no estúdio foi utilizado pelo supergrupo Xóõ, do qual Noguchi também participa.
 
“O F.Y.M surgiu da ideia de juntarmos os trampos solo meu, do Franco e do Machado num final de semana aqui no Rio. Eu sou muito fã do trampo deles em suas respectivas bandas, e queria muito ver no que daria esse encontro. E além dessa união musical, tem uma amizade transregional mesmo, que foi se formando em Curitiba, Sampa, Rio... gosto muito deles e sou muito grato por tê-los como amigos”, conta Noguchi.

Composto, arranjado e executado por Franco, Machado e Hugo, o projeto traz todos os artistas assumindo os vocais principais. Além disso, conta com a participação especial da artista e tatuadora mineira Paola Rodrigues, em “Enxurrada (Ideia, Memória Devolve)”. Ela faz parte do coletivo Geração Perdida de Minas Gerais, um dos mais atuantes da cena independente.

“Acho que essa coisa de ser um som meio Rio, Curitiba, Sampa e Belo Horizonte é bem maneiro, adoro essa coisa da música atravessando fronteiras”, conclui Noguchi. Essa sonoridade múltipla já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Ouça “F.Y.M”:



Por Edson Kah via Nathália Corrêa
Foto: FYM divulgação
Arte por João Fujioka


Voltar
Tenha você também a sua rádio