Menu
Disponível no Google Play

Yangos na cerimônia do Grammy Latino

10 NOV 2017
10 de Novembro de 2017

YANGOS, banda que disputa o Grammy Latino como Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras com o disco “Chamamé”, viaja para participar da Noite Mais importante da Música Latina™. Os vencedores serão anunciados no dia 16 de novembro, em cerimônia no MGM Grand Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Os músicos César, Cristiano, Rafael e Tomás embarcam na próxima segunda-feira, 13, para Las Vegas, onde cumprião uma agenda de compromissos da Academia Latina de Gravação®. Além da premiação, que reúne os melhores artistas da América Latina, o quarteto também participará do Encontro de Produtores e Engenheiros com Joe Chiccarelli, da cerimônia Personalidade de Ano Da Academia Latina da Gravação™ que homenageará o músico Alejandro Sanz, além, claro, da after-party oficial da Cerimônia.

A indicação ao Grammy Latino representa um novo passo na carreira do quarteto, que vem consolidando seu trabalho como referência da música instrumental feita no sul do Brasil. A expectativa é voltar para casa com o prêmio em mãos. “Chamamé”, o disco que disputa a premiação, é o quarto álbum da YANGOS e contou com a produção musical do maestro do violão pampeano, o argentino Lúcio Yanel.

Outro nome de peso que participou na produção é o lendário estúdio Abbey Road (Londres), parceiro na masterização, com o trabalho do engenheiro de som Ian Jones. Gravado em Caxias do Sul, no estúdio AltaVoz, do pianista da banda, César Casara, que também assina a co-produção do disco, “Chamamé” foi realizado de maneira independente e contou com o apoio de fãs através de financiamento coletivo.

YANGOS é o único artista da região sul do Brasil indicado à 18ª Entrega Anual, entre todas as categorias. YANGOS disputa do prêmio de Melhor Álbum de Música de Raízes da Brasileiras com "Batom Bacaba" de Patricia Bastos, "No Embalo Do Pinduca" de Pinduca, "Canta O Nordeste" do Trio Nordestino, "Ascensão" de Vários Artistas e "Ao Vivo - Melodias Do Sertão" de Bruna Viola. Já foram vencedores nesta categoria em outros anos, artistas como Naná Vasconcelos, Gilberto Gil e Almir Sater.

De acordo com informações emitidas pelo escritório do Latin GRAMMYs no Brasil, a cerimônia de premiação será transmitida ao vivo por meio da página oficial no facebook do Grammy Latino. A YANGOS também irá compartilhar os acontecimentos da viagem em tempo real em suas redes sociais (facebook e instagram - @yangosoficial). Além disso, o canal TNT irá exibir um especial Latin Grammy, que traz os melhores momentos do evento principal e do evento que premia as categorias da música brasileira, na sexta-feira, dia 17.


YANGOS é
CÉSAR CASARA - piano
CRISTIANO KLEIN - percussão (cajón e bombo leguero)
RAFAEL SCOPEL - acordeon
TOMÁS SAVARIS - violão



Por Edson Kah via Natalia Biazus
Foto de postagem: Natalia Biazus

Voltar
Tenha você também a sua rádio