Menu
Disponível no Google Play

Conheça GRITA, festival de protagonismo feminino

04 NOV 2017
04 de Novembro de 2017

GRITA é um festival independente de múltiplas artes, que vai acontecer dia 19 de novembro de 2017, nas quadras do Parque Itaimbé, a partir das 15h. o evento contará com shows das bandas She Hoos Go (Pelotas), Sterea (POA), 3D (POA), Saskia (POA), Musa Híbrida (Pelotas) e Glass (SM), além de exposições e intervenções artísticas - todas com protagonismo feminino.

"Criamos o GRITA por percebermos que as mulheres no campo das artes e música são afastadas dos espaços de destaque. por isso, as vozes que conhecemos, ouvimos e admiramos ainda são majoritariamente masculinas. queremos estremecer essa balança e apresentar mulheres talentosas que desenvolvem esses trabalhos - e possibilitar que muitas outras se inspirem e se motivem a perseguir este caminho também."

"Portanto, nas semanas que antecedem o evento, estamos realizando rodas de conversa e oficinas de participação exclusivamente feminina, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de habilidades e debater a participação das mulheres nos espaços artísticos. já aconteceram oficinas de musicalização, dança do ventre, defesa pessoal, autoconhecimento, cinedebate, entre outros. ainda estão previstas diversas outras oficinas e atividades. queremos proporcionar, com o show e com esses espaços, um ambiente para incentivar criatividade e auto-estima feminina, através da valorização do talento e do trabalho de mulheres."

Sendo o GRITA um evento aberto ao público, com entrada gratuita e construído de forma independente e sem fins lucrativos, boa parte de sua estrutura será custeada através de doações pela plataforma "Vakinha Online". a campanha de arrecadação de verbas para o festival começou no dia 20 de setembro e se estende até a véspera do festival. o objetivo é arrecadar R$4.000,00 que cobrirão parte dos gastos com estrutura de som, banheiros químicos, lixeiras, iluminação e também o transporte e alimentação das artistas participantes. aliado ao projeto de financiamento coletivo o GRITA também arrecada verbas através das oficinas, festas, brechó e venda de produtos do festival.
contribua com a vakinha online

Redes sociaIs:
instagram: @gritafest
facebook: @gritafest

Voltar
Tenha você também a sua rádio