Menu
Disponível no Google Play

YANGOS realiza show na Colômbia

13 SET 2017
13 de Setembro de 2017

Com sua música instrumental regional, no estilo power folclore, os gaúchos da YANGOS têm circulado por palcos de grandes festivais e casas de jazz do Brasil. Agora, chegou a vez aterrizar em terras colombianas. YANGOS foi selecionada para integrar uma comitiva de artistas que irá representar a diversidade da música brasileira na Fiesta del Libro y la Cultura de Medellín, principal encontro cultural e literário da Colômbia, que iniciou dia 10 e segue até o dia 17 de setembro. YANGOS se apresenta dia 17, no encerramento do evento.

Foto Natalia Biazus
 
A banda irá apresentar músicas dos seus três discos autorais, incluindo o mais recente lançamento, “Chamamé”. ”Esperamos voltar para casa diferentes, nos entregar para a cultura colombiana e, quem sabe, incluir alguma característica em nossos próximas composições. Quem sabe não criamos um “chamamé sabanero”?” brinca César Casara, pianista da YANGOS, lembrando da cumbia sabanera, ritmo de raiz daquel país. 

A comitiva que irá representar o Brasil reúne grandes nomes da música de todo Brasil. Entre YANGOS, estão a rainha do carimbó, Dona Onete, Muntchako, o fenômeno do soul tropical Liniker e os Caramelows, Dani & Debora Gurgel Quarteto, Clube do Choro, A Banda Mais Bonita da Cidade e Larissa Luz. Este show faz parte da ação organizada pelo Brasil Music Exchange, que é o programa de exportação de música brasileira realizado pela parceria entre BM&A – Brasil Música e Artes e Apex-Brasil. 

 
Sobre YANGOS 
 
YANGOS é um dos grupos de destaque da música instrumental do sul do Brasil. Formada por César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris, a banda faz da união do piano, percussão, acordeon e violão um encontro potente, adicionando pitadas jazzísticas a ritmos tradicionais, como milonga, rasguido, zamba, chacarera e chamamé. 

No último ano, a banda de origem na Serra Gaúcha, extremo sul do Brasil, tem ganhado destaque nacional, levando seu show a espaços como JazznosFundos, Festival El Mapa de Todos e Semana Internacional da Música - SIM São Paulo. Com mais de 10 anos de carreira e mesma formação, a banda soma 4 discos, 1 dvd e 1 Prêmio Açorianos de Música. O mais recente disco 

Próximos shows YANGOS:
17/09 - Medellín - Fiesta del Libro e la Cultura
20/09 - Santa Cruz do Sul - Semana Farroupilha
22/09 - Porto Alegre - Espaço Cultural 512
24/09 - Garibaldi - Festival Brasileiro de Música de Rua
19/10 - Rio de Janeiro - Olho da Rua



Por Edson Kah via Natalia Biazus

Voltar
Tenha você também a sua rádio