Menu
Disponível no Google Play

À Brasileira: Um caldeirão efervescente nas plataformas digitais

08 SET 2017
08 de Setembro de 2017

Desde 2008 no cenário musical brasileiro, a banda Calote transita entre casas noturnas e teatros, hasteando a bandeira do seu trabalho autoral. O ano de 2013 ficou marcado pelo lançamento do primeiro EP "Roendo Osso", resultado de 5 anos de captação de recursos e produção musical.

Em 2016, a banda gravou seu segundo EP autoral, apresentando um sotaque musical recheado de ritmos, sem distinção de estilo. Um prato típico brasileiro que tem a mistura como principal ingrediente. Gravado de forma orgânica e independente, À Brasileira surgiu num formato diferente: Vídeo EP. Cada música foi trabalhada com um diretor de cinema diferente. O trabalho foi de total liberdade criativa e sem direcionamento, com máximo respeito à interpretação de cada diretor.


Agora, o EP chega as plataformas digitais, no dia 15/09, com uma alavanca especial direto do Spotify: a música "Lá Na Minha Terra" está na playlist Sotaque Brasileiro, da Rede Globo, com um grupo de artistas gaúchos que representam a nova música local a nível nacional.

O trabalho abre com "Sintonia", um groove romântico acompanhado de quarteto de cordas com clara referência aos mestres do funky soulbrasileiro Tim Maia, Cassiano e Hildon.

"Parque de Diversão" é a grande responsável pela dose de balanço do trabalho. A faixa 2 é uma legítima gafieira de deixar brilhando o salão.

A faixa 3 vem para justificar o termo À Brasileira. "Lá Na Minha Terra" é o retrato musical de "Terra Brasilis" mas bem que poderia ser do nosso Brasil, "...um lugar rico e controverso, cercado de beleza e preconceito...". Do sul do Brasil, Calote mostra sua versatilidade flertando com a riqueza cultural do seu país. 

A mesma porta que abre é a porta que fecha, e nesse clima vem a última música do trabalho. "O Que Será De Nós Dois" é groovante e suingada. O refrão só precisa de uma chance para ouvir e sair cantando.

Ficou curioso? Você pode ouvir e baixar as músicas com exclusividade NESTE LINK.

Foto: Guilherme Gil

Por Edson Kah via Aline Stoffel / Loop Discos

Voltar
Tenha você também a sua rádio