Menu

Esquentando para o novo disco, Sound Bullet lança single com Aline Lessa

01 SET 2017
01 de Setembro de 2017

A banda carioca Sound Bullet ganhou destaque mundial ao lançar o single “When it Goes Wrong”, gravado no Converse Rubber Tracks e que alcançou centenas de milhares de plays no Spotify. Após turnê em palcos de diversos Estados, o grupo apresenta o seu novo single “O que me Prende?”, que inaugura uma nova fase para os músicos e já estreia com um lyric video. Com participação da cantora Aline Lessa e produção de Patrick Laplan, a faixa mostra o amadurecimento dos rapazes e aquece os trabalhos para o disco, em um lançamento do selo Sagitta Records.


Formada por Guilherme Gonzalez (guitarra e voz), Fred Mattos (contrabaixo e voz), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria), a Sound Bullet também demonstra um amadurecimento nas letras. Nesta nova etapa, eles vão além dos relacionamentos e entram para temáticas mais profundas, como a empatia no mundo moderno. 

“Em todo o processo de criação do álbum, nós queríamos falar sobre temas mais complexos, de um ponto de vista que às vezes não é abordado. Essa música fala sobre violência e preconceito, e o sentimento de perplexidade e reação de quem sofre esse tipo de coisa. Essa parte do processo de criação foi muito interessante para nós, por nos colocar em situações diferentes e tentar dialogar com cada vez mais pessoas. No fundo, estamos falando de empatia. Nos colocamos em lugares diferentes para entender não só os outros, mas também a nós mesmos”, explica Guilherme.

Essa busca por um lugar diferente também levou a banda a investir em novas sonoridades. Na música “O que me prende?”, a inovação aparece no uso de percussão e metais, além de contar com a participação especial da cantora Aline Lessa. Neste single, as referências de música brasileira também estão bem presentes, soando refrescantes para os antigos fãs da banda, e atraindo novos ouvidos.

Seguindo a onda de experimentação, a identidade visual da capa do single, criada por Marina Jacome, revela uma Sound Bullet fora de órbita, pronta para arriscar. “A capa tem tudo a ver com o que estamos trabalhando, os conceitos e as ideias que formam uma identidade no álbum. A capa é o nosso personagem. E as cores vieram do lyric video, feito pelo Vinicius Tibuna. Nós curtimos e achamos que ficou a cara do que queríamos passar nessa canção”, explica Fred.

Foto: Pedro Arantes

A canção antecipa o álbum “Terreno”, atualmente em pré-venda via financiamento coletivo, com recompensas exclusivas: https://www.catarse.me/terrenosb

O single “O que me prende?” contou com a produção de Patrick Laplan, voz de Aline Lessa o trombone de Marlon Sette, o sax tenor de José Carlos Ramos “Bigorna” e o trompete de Altair Martins. A masterização é de Acle, no 4D Studios (Milton Keynes - UK).

Por Edson Kah via Nathália Pandeló / Build Up Media
Voltar
Tenha você também a sua rádio