Menu

Clipe novo da Gentrificators coloca a cena DIY em clima de realismo fantástico

01 AGO 2017
01 de Agosto de 2017

A sala de casa é muito apertada para um show, então os integrantes da Gentrificators se amontoam em um sofá, se esparramam no chão, o palco iluminado com luzinhas natalinas. Prestes a lançar um álbum gravado inteiramente na casa do vocalista Marcelo B. Conter, a banda apresenta a sua nova formação em um clipe também doméstico. A mobília, os objetos de decoração, as roupas de cama, tudo se rearranja em uma encenação pop, como se o próprio apartamento sonhasse com o mainstream. 


Dirigido com participação de Rafaela Rocha, Giordana Besen , Renata Trepte e os próprios integrantes da banda, tudo remete à produção caseira, marca da banda desde o seu início. Shake The Underground discute justamente as formas de fazer música por si mesmo na ecologia virtual. Bandcamp, Myspace e a nuvem aparecem como figuras poéticas, afirmando paradoxalmente uma liberdade absoluta para a criação e, ao mesmo tempo, uma ansiedade solitária. Do meu quarto posso falar com o mundo, mas alguém está ouvindo? Não mais apenas o DIY clássico do faça-você-mesmo, mas a nova categoria DIY da bedroom music: Dream It Yourself. 

Shake The Underground é o primeiro single do novo disco da banda, Apt Kids, a ser lançado em meados de agosto de 2017 pelo selo Lezma Records. A escolha do single e a proposta estética do clipe é motivada pelo conceito mais geral que atravessa o álbum. Além das questões próprias da gentrificação, Apt Kids discute as relações entre espaços exteriores e interiores, os modos como se atravessam e como podem ser facilmente domesticados pelas forças do Capitalismo Mundial Integrado. 

A Gentrificators é

Marcelo B. Conter - voz, guitarra
André Araujo - baixo, voz
Demétrio Rocha Pereira - guitarra, voz
Guilherme Mashke - guitarra
Paulo H. Lange - bateria, percussões

Por Edson Kah via Lezma Records

Voltar
Tenha você também a sua rádio