Menu

Abertura da Festa Literária de Santa Maria 2019 ocorrerá nesta quarta-feira

11 SET 2019
11 de Setembro de 2019

Nesta quarta-feira (11), será aberta, oficialmente, a Festa Literária de Santa Maria (FLISM) 2019. A entrada é gratuita, e o evento contará com painéis, sessões de autógrafos e presença de autores e editoras parceiras. A Festa conta com apoio do Edital “Apoio à Produção Artística e Cultura de Santa Maria”.

A Festa Literária ocorrerá até sexta-feira (13), na Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma). A abertura está prevista para as 19h. O evento é promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e idealizado pelos professores Raquel Trentin, Enéias Tavares e Gérson Werlang. Conforme a organização, as atividades buscam incentivar o prazer de ler e de conhecer autores.

Nesta edição, os painéis destacam escritores como Machado de Assis, Fernando Pessoa, Mário Quintana, Jack Kerouac e Arthur Conan Doyle. Ainda, a FLISM promove discussões sobre literatura feminina, santa-mariense e fantástica.

As inscrições para participar da Festa Literária de Santa Maria ainda estão abertas. Basta clicar aqui. Já a programação completa está disponível neste link.

O edital “Apoio à Produção Artística e Cultura de Santa Maria” tem por objetivo a seleção de projetos culturais com a finalidade de fomentar a economia cultural local e incentivar artistas, grupos e produtores culturais. A seleção final definiu 19 projetos selecionados, sendo 13 por áreas (Artes Visuais; Artesanato; Audiovisual; Circo; Cultura Digital; Cultura Popular; Cultura Viva; Dança; Livro, Leitura e Literatura; Música; Teatro; Tradição e Folclore; Patrimônio Histórico e Cultural) e outros seis na classificação geral, em um valor de R$ 187,5 mil em recursos.

Texto: Maurício Araujo

FLISM na Rádio Armazém

Foto Edson Kah

O professor e músico Gérson Werlang esteve presente na mais recente edição do programa Boca Jornalismo que vai ao ar todas as segundas às 19:00 aqui na casa. Gérson falou a respeito da Festa Literária durante o programa.
Confira no podcast abaixo:

Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!