Menu

Unindo alternativo, eletrônico e experimental, BEX lança o sentimental e cheio de ambiências 'Clocking Days'

08 SET 2019
08 de Setembro de 2019

Nome em ascensão no cenário eletrônico alternativo, BEX estreia em disco com um registro de peito aberto, mostrando o caminho para superar um coração partido. “Clocking Days” tem produção da própria artista com co-produção de Walter Nazário (que já trabalhou em álbuns de Luísa e os Alquimistas, Mahmed, Igapó de Almas, Potyguara Bardo) e está disponível em todas as plataformas de música digital.


BEX é a alcunha musical da carioca Rebeca Gibson, que hoje vive e desenvolve sua carreira em Natal. Compositora, beatmaker, cantora e produtora musical, BEX teve contato com a música desde cedo, com interesses voltados ao campo do jazz, eletrônica e improvisação, assim como o da música popular de um modo geral.

Ela começou a chamar atenção do público em 2017, quando lançou suas produções no Soundcloud e YouTube. Desde então vem ampliando suas experimentações, que envolvem beats, texturas musicais e vocais etéreos, explorando sons que passam pelo R&B, urban-jazz, lo-fi house, dub e hip-hop.

No final de 2018, BEX lançou a beat-tape “Sem Sono” pelo selo paulista Gorfinho Records e agora mostra toda uma nova faceta no álbum “Clocking Days”. O trabalho apresenta uma artista dando a cara a tapa e explorando seus sentimentos em cada beat. O disco retrata relações abusivas, sentimentos autodestrutivos, vícios, paixões fugazes e dificuldades para se encontrar. E isso surge com faixas climáticas e mântricas, como recados da artista para ela mesma.

Conhecida pela personalidade de suas produções e por trabalhar com um timbre muito próprio, BEX vem se destacando em grandes eventos pelo Brasil. Ela já se apresentou no MADA, DoSol, SIM São Paulo, Circuito Ribeira e Sonora Natal. No último mês de abril, ela foi uma das convidadas da residência do Red Bull Music Pulso, em São Paulo.

Essa jornada está presente no álbum, um lançamento do selo Rizomarte Records e que está disponível em todas as plataformas de streaming de música. O show de lançamento será realizado na 21ª edição do Festival MADA, no dia 19 de outubro, em Natal.


Por Nathália Pandeló Corrêa
Fotos: Isadora Gomez

Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!