Menu

Em plano sequência, Alaska apresenta '____________vazio' em sessão ao vivo em plena sala de estar

11 JUL 2019
11 de Julho de 2019

Em uma jam session gravada em plano sequência em uma sala de estar, a banda paulistana Alaska apresenta sua intensa canção “____________vazio” em um vídeo ao vivo. A faixa integra “Ninguém Vai Me Ouvir” (Sagitta Records), segundo disco do grupo.

Assista a “____________vazio” ao vivo:

A canção é um livro aberto sobre inseguranças e faz parte de uma lírica profundamente pessoal, que foi o fio condutor das composições de “Ninguém Vai Me Ouvir”. No álbum,  a banda dialoga sobre inseguranças, tristezas e segredos comuns à sua geração, ao mesmo tempo que deixou de lado rótulos como indie e rock para se aproximar de estéticas experimentais e eletrônicas.

“Essa música é quase uma colagem de reflexões sobre minhas inseguranças e minha dificuldade de expressá-las de maneira simples. Acho que ‘____________vazio’ representa muito bem o estado em que me encontro quando alguém me pergunta se está tudo bem e eu não sei muito bem como responder, e muitas vezes prefiro não engajar”, conta o vocalista André Ribeiro.

Veja o clipe oficial de “____________vazio”:

Essa crueza e entrega transparecem ao vivo onde a Alaska gravou também o clipe oficial para essa música. O registro faz parte de série de vídeos que resgatarão canções de “Ninguém Vai Me Ouvir” em formatos e locações diferentes. Vitor Dechem, responsável por teclado, guitarra e voz, e Yvã Santos dirigiram o vídeo.

Assista a “Tem Que Ver Isso Aí” no Cavalo Estúdio:

“A ideia pra essa session era fazer movimentos e ações em plano sequência. O Yvã e Vitor coordenaram todo o processo a partir das partes da música e depois de poucos ensaios, já estava rolando”, relembra Ribeiro. Além dele e de Dechem, a Alaska é formada por Nicolas Csiky (bateria), André Raeder (guitarra), Wallace Schmidt (baixo) e Rafael Lira (guitarra e samples).

A banda continua em turnê divulgando o álbum “Ninguém Vai Me Ouvir”.


Por Daniel Pandeló Corrêa
Foto: Yvã Santos
Foto de postagem: Stefano Loscalzo

Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!