Menu

Depois de realizada a Festa Literária de Santa Maria, organizadores promovem oficinas em escolas

07 NOV 2019
07 de Novembro de 2019

A proposta pensada pelos professores Enéias Tavares, Gérson Werlang e Raquel Trentin Oliveira busca incentivar a leitura entre os jovens
A Festa Literária de Santa Maria (FLISM), evento que ocorreu de 11 a 13 de setembro, na Cooperativa de Estudantes de Santa Maria (Cesma), dá continuidade às suas atividades e realiza oficinas em escolas do Município. A FLISM foi um dos projetos vencedores do edital “Apoio à Produção Artística e Cultura de Santa Maria” e tem apoio da Prefeitura.
A proposta, pensada pelos professores Enéias Tavares, Gérson Welang e Raquel Trentin Oliveira, organizadores da FLISM, busca promover a leitura entre os jovens. A próxima temática trabalhada será Literatura Fantástica e Formação de Leitores. A ação ocorrerá com os estudantes dos Anos Finais do Instituto Estadual Luiz Guilherme do Prado Veppo, nesta sexta-feira (8), a partir das 10h.
Durante o mês de novembro, a ação deve ocorrer em pelo menos mais quatro escolas sendo essas da Rede Municipal de Ensino. As temáticas serão diversas, dependendo da faixa etária dos alunos.


Texto: Acadêmica de Jornalismo Elisa Dessbesell de Campos
Edição: Thaise Moreira (Mtb: 9.818)
Foto de postagem: divulgação/facebook FLISM

Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!