Menu

Ellefante lança novo single, 'Reconciliar'

07 NOV 2019
07 de Novembro de 2019

Para comemorar esse ano que foi cheio de conquistas, a banda Ellefante lançará no dia 08 de novembro sua primeira música inédita - junto  com um clipe - após o lançamento do álbum ”Mansidão”, de 2018. O trio de Brasília que explora sonoridades brasileiras misturadas com indie rock já conta com apresentações na Alemanha (no Lott Festival) e em Portugal no currículo e está de malas prontas para o Canadá.

A música, composta por Fernando Vaz, Adriano Pasqua e João Dito, tem influência da MPB moderna. Começou de uma levada diferente inspirada em músicas específicas de Silva e Tuyo, e logo passou a ter a identidade Ellefante. A batida marcada pelo tamborim mostra a proposta de incorporar a cultura brasileira na canção. Poucos instrumentos são adicionados ao tamborim, bateria, guitarra e baixo, dando espaço ao respiro necessário para que as pessoas possam refletir sobre a proposta da letra. Uma referência lo-fi aparece na estrutura final da canção, criando um aspecto grandioso à resolução da proposta da música e enfatizando a intenção da banda de estar alinhada com a música moderna produzida no mundo.

O clipe reforça, por meio de símbolos e sensações, a conexão humana intrínseca de nos identificarmos no outro. Ao colocar os três integrantes da banda em um plano fictício, em que cada um está experimentando sentimentos isolados, há uma construção linear e temporal do fator de aproximação deles - a reconciliação pessoal. O sofá representa o real, o complexo. O vídeo sugere que os conflitos são, em sua maioria, internos e não busca apenas dialogar com a temática pessoal, mas criar, também, conexões sociais.

Reconciliar, de uma forma geral, faz uma reflexão da forma como lidamos com os nossos conflitos e preconceitos internos. Tem como premissa soltar para se permitir, deixar partir o que não se sustenta mais e assim ser livre com toda a capacidade e subjetividade do ser humano. O que pesa, o que é falso, já não se sustenta mais. É preciso fazer as pazes com você mesmo. Reconhecer, pedir desculpas, perdoar e reconciliar.


Sobre a Ellefante

Desde 2016 o trio está rodando, produzindo e fazendo shows pelo Brasil e pelo mundo. Mas é possível dizer que o ano de 2017 foi especial. Após o lançamento dos dois primeiros singles pelo “mezanino sessions” a banda foi convidada a fazer a sua primeira Tour Internacional na Alemanha.

Algumas das conquistas daquele ano foram o show no famoso “Lott Festival” na cidade de Raversbeuren pra mais de 30 mil pessoas, e o show no “Confluentes Festival” na cidade de Koblenz para mais de 9 mil pessoas. A banda foi a única representante da américa latina nos dois festivais alemães.

Em 2018 o trio fez o lançamento do seu primeiro álbum “Mansidão”. O perfil da banda no Spotify tem uma média de 2 mil ouvintes mensais somando mais de 120 mil plays. Em 2018 passou pelo festival PORÃO DO ROCK e pelo SOFAR SOUNDS São Paulo, fez a sua segunda tour europeia passando por três cidades portuguesas (Lisboa, Porto e Braga). Em dezembro foi convidada para fazer um show case na SIM SP na noite BUCA Brasília na famosa Casa do Mancha em São Paulo.

Em 2019 a Tour Mansidão passou pelas cidade de Brasília, Goiânia, Anápolis, São Paulo e Rio de Janeiro, em seguida o trio foi convidado para tocar no renomado Festival CoMA em agosto e em novembro o trio segue rumo ao Canadá  para tocar no Indie Week Festival.

O trio brasiliense é formado pelo vocalista e guitarrista Fernando Vaz, pelo baixista Adriano Pasqua e pelo baterista João Dito.

As músicas da Ellefante tem uma proposta madura e fazem um mix de música brasileira, pop blues e outras influências do rock alternativo que vão de folkmusic até ritmos africanos. As Influências são uma mistura de nomes brasileiros como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Jorge Ben e nomes internacionais como Jeff Buckley, John Mayer com uma pitada de psicodelia do Beck.

Por Carol Villalobos
Foto: Nina Quintana

Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!