Menu

Suco de Lúcuma lança single que une future soul e neo psicodelia

15 ABR 2019
15 de Abril de 2019

A Suco de Lúcuma é uma banda movida à experimentações. Em seu novo single, “Fios de Desejo”, o que aparenta ser um sampler é um solo de guitarra feito por duas pessoas: enquanto uma toca o instrumento, outra manipula os pedais de efeito. O silêncio é transformado em ondas de música, com ritmos contemporâneos de future soul e rock neo psicodélico. A faixa mostra mais uma face do disco de estreia “Quase Rosa, Quase Azul”, álbum duplo que será lançado em breve.


“A canção revela o outro lado do disco, que conterá a mesma arte de encarte, sob luz e fundos diferentes. ‘Fios de Desejo’ está no mesmo universo sonoro de ‘Ausência’, mas aponta para uma outra direção. Um caminho que pode soar mais desafiador ao mesmo tempo que desbrava nossa psique. Há um vazio essencial que sentimos quando nos perguntamos se somos suficientes, que nos apequena e transforma nosso espaço. A letra nasceu nesse momento em que a busca pelo absoluto dilui brevemente a realidade, trazendo só interrogações”, conta Thom Bonatto, compositor, guitarrista e voz na Suco de Lúcuma.

A melodia construída por  Bechet retorna a base do groove, dividindo-a em duas partes com beats distintos. O início é quase um rock stoner, bate de frente com os anseios. A segunda parte  traz mais a influência do future soul. Há bastante distorção e texturas, transições psicodélicas, e efeitos inusitados na guitarra.

Cada vez mais próximos do lançamento do álbum “Quase Rosa, Quase Azul”, o single “Fios de Desejo” simboliza a continuidade do lançamento anterior, “Ausência”. Os singles juntos ainda não definem a amálgama de sonoridades presentes no disco, mas aumentam a percepção de quem busca o trabalho da Suco de Lúcuma. A dualidade apresentada nas músicas é refletida nas capas e em todo o encarte, que são fruto de uma arte feita pela banda, usando tinta acrílica num papel, que foi fotografado depois. As capas de cada single são pedaços dessa pintura, “mundos dentro do universo do disco”, finaliza Thom.


A Suco de Lúcuma é formada por Thomáz Bonatto (composição, guitarra, voz), Carlos Bechet (composição, guitarra, voz), Vicente Pizzutiello (bateria) e Felipe Pizzutiello (baixo).

A ficha técnica de “Fios de Desejo” incluem a produção, de Carlos Bechet e Thomáz Bonatto; a mixagem, feita por Carlos Bechet; e a masterização de Andres Mayo. O arranjo é da Suco de Lúcuma, com foto e vídeo realizados por Camila Sánchez.


Por Julia Ourique
Foto: Camila Sánchez

Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!