Menu

Com muitos gols, 4ª Copa Encantado movimenta equipes de futebol na pré-temporada de competições da CBF

15 MAR 2019
15 de Março de 2019

Mais uma edição da Copa Encantado de Futebol Feminino levou grandes times para o gramado do município gaúcho que leva o nome do evento. A 4ª edição da competição foi realizada entre os dias 01 e 04 de março, reunindo desde times que disputam campeonatos regionais à equipes que estão na primeira divisão do Brasileirão. Dessa forma, tradicionalmente, a Copa Encantado é um espaço que promove visibilidade e novas experiências para muitas atletas em busca de oportunidades no mundo do futebol. Além disso, a arbitragem da competição é composta por mulheres.

Na categoria adulto 5 equipes participaram da competição: Inter (RS), Associação Santa Cruz (RS), Criciúma (SC), Avaí/Kindermann (SC), Guarani (RS). Já a categoria Sub-18 contou com 4 equipes: Palestra (RS), Internacional (RS), Criciúma (SC) e Guarani (RS). 

Para a jogadora santamariense Kananda Padilha, 20, que participou da competição defendendo a equipe de  Associação Santa Cruz, "a Copa Encantado é um grande evento. Quem tem a oportunidade de participar já é grato somente pela experiência. Sem contar que algumas atletas, essas que talvez nunca teriam a oportunidade de serem vistas por clubes maiores, acabam sendo descobertas, uma vez que conseguem mostrar o seu futebol e o seu potencial."

A árbitra Pamela Joras, natural de Restinga Sêca, atuou pela 2ª vez na competição. Segundo ela, esse evento cumpre papel de extrema importância no calendário do futebol feminino: "O campeonato brasileiro inicia em meados de março e os estaduais somente no segundo semestre. Então acaba funcionando como uma pré-temporada. Além, claro, de visibilizar o futebol das mulheres em um período que quase não há atividade da modalidade aqui no sul."

Jogo de abertura da competição: Inter x Palestra na categoria Sub-18.

Equipe de arbitragem da 4ª Copa Encantado de Futebol Feminino.
Créditos: Divulgação

Quatro dias de muitos gols!

Na 1ª rodada do torneiro, no dia 01 de março, a bola rolou em três jogos. No confronto entre Inter e Palestra, pelo Sub-18, as coloradas venceram com um largo placar de 13x0. No jogo entre Guarani e Criciúma o time catarinense derrotou o mandante Guarani, com 8 gols marcados contra nenhum do adversário. Já no adulto a equipe do Kindermann conquistou a vitória pelo placar de 5 gols contra nenhum marcado pelo Criciúma.

No 2º dia de jogos, entraram em campo as equipes do adulto para três jogos e as equipes do Sub-18 para dois confrontos. No jogo entre Criciúma x Guarani o placar ficou 5x1. No confronto entre Santa Cruz e Guarani ambas as equipes marcaram 2 vezes, terminando em empate. No jogo entre Internacional e Kindermann a partida terminou em empate sem gols. No Sub-18 a equipe do Palestra derrotou o Guarani pelo placar de 6x2, e as gurias do Internacional derrotaram o Criciúma por 3x1.

Já no 3º dia de jogos a bola rolou em duas partidas pela categoria adulta e duas pelo Sub-18. No adulto as equipes do Santa Cruz e Kindermann se enfrentaram, o resultado foi melhor para as catarinenses que marcaram 9 gols e não sofreram nenhum, seguindo na disputa pelo título. A equipe do Internacional venceu o Guarani pelo placar de 6x0 e seguiu para a semi-final. Pelo Sub-18 a equipe do Criciúma enfrentou o Palestra e saiu com a vitória, com o placar de 8x0. O Internacional enfrentou o Guarani e marcou 14 vezes na rede adversária, a partida acabou em 14x0.

Nas semi-finais do adulto, a equipe do Kindermann levou a melhor sobre o Criciúma, vencendo por 4 x 0. O confronto entre Internacional e Santa Cruz terminou em vitória colorada pelo placar de 9x0. O terceiro lugar foi disputado pelas equipes de Criciúma e Santa Cruz, o resultado foi melhor para a equipe do Criciúma que marcou 3 vezes e não sofreu gols.

                   Equipe Sub-18 do Internacional faturou o bicampeonato da Copa Encantado de Futebol Feminino.

Avaí/Kindermann conquista a 4ª Copa Encantado de Futebol Feminino.
Créditos: Simone Bigliardi

Finais repletas de emoção!

No último dia de competição, a conquista do 1º lugar na categoria adulta ficou com o Kindermann. A equipe catarinense venceu o Inter nos pênaltis após empate de 2x2 no tempo normal. Clique e confira os gols da final.

No Sub-18 a vitória foi das coloradas, que venderam o Criciúma por 4x3 e se tornaram bicampeãs da categoria.

Na categoria Sub-18 as gurias do Inter tiveram a Mayara como goleira menos vazada e Queila como artilheira. Os destaques individuais do adulto foram das jogadoras do Avaí/Kindermann: a goleira Bárbara recebeu o troféu de menos vazada, enquanto Érica Gomes foi a artilheira da competição.



Por: Tamara Finardi e Jaíne Vasconcellos | O Pódio é Delas

Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!