Menu

Fabiano Gummo, o tradutor alien do nosso cotidiano

14 MAR 2019
14 de Março de 2019

O artista visual Fabiano Gummo lançará essa semana o livro “2017”, terceiro volume da série “Presente Contínuo”. O lançamento será na Galeria Hipotética junto da abertura da exposição ”2017: Um Ruído (infra) Ordinário, também do artista. O evento será no próximo sábado, dia 16 de março, das 17 às 22 horas com entrada franca.

“2017”, assim como os volumes anteriores da série, nos coloca em um mundo fantástico, expondo/exprimindo/imprimindo o cotidiano como se ele fosse visto pelos olhos de um alien que ama as bizarrices das nossas banalidades diárias. E o amor está em cada anotação desse diário de poesia sci-fi. O amor pelo efêmero, que é grandioso em seus detalhes perecíveis. É um diário sublime do cotidiano sublime. Em um mundo visual perispírico/periférico, onde o verbo é visto e revisto como uma “arma de destruição em massa” e são grafadas palavras de ordem que são antipalavras de ordem, como numa entorpecida conversa iluminada por neons cyber punks entre Cronnenberg, Burroughs, William Gibson, Philippi K.Dick, Charles Burns e algum pajé magiando as palavras, fotos e desenhos em informação cósmica/cibernética. ”2017”, em sua fragmentação, me lembra o “João Miramar”, do genial Oswald De Andrade - seu humor parodoxal também está aqui presente.

“2017”: um mosaico prático do tempo, um livro de magia, um estudo sobre a ciência do sensível e, claramente, um grande livro da primeira grande série de poesia sci-fi brasileira.


Serviço:
Lançamento do livro “2017” e
Abertura da exposição e ”2017: Um Ruído (infra) Ordinário”
Local: Galeria Hipotética – Rua Visconde do Rio Branco, 431 Porto Alegre
Horário: 17h às 22 h.

ENTRADA FRANCA.



Voltar

Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!