Menu

A Rádio Armazém é uma emissora online de conteúdo colaborativo que nasceu em maio de 2015 com o intuito de amplificar, difundir, divulgar e apoiar as atividades culturais de Santa Maria / RS para o mundo via web, transformando o modo de como a comunicação é exercida e consumida, levando aos ouvintes uma programação original, moderna, alternativa, experimental e impulsionada pela paixão do "fazer um novo rádio" como um agente de mudança.
A Rádio Armazém é uma cooperativa, uma mídia participativa e cidadã e não em oposição, mas como uma alternativa frente à hegemonia vigente.

Hoje, a Rádio conta com quase 40 colaboradores (diretos e indiretos), 17 programas em 35 horas de programação ao vivo por semana.

As transmissões ao vivo são feitas em estúdio no Coworking Cultural Casa Brique, uma parceria da Rádio Armazém com o Brique da Vila Belga, um movimento cultural que busca através de diversas ações reintegrar o centro histórico de Santa Maria à dinâmica urbana. Divulga elementos culturais diferenciais, promovendo aquilo que pode ser qualificado positivamente como singular de Santa Maria. Surgiu em 2015 por iniciativa de moradores da Vila Belga que buscavam criar um espaço de socialização e convívio para a cidade a partir do resgate histórico e da revalorização patrimonial da Vila Belga.

Em 2019 a Rádio Armazém fica em segundo lugar na categoria web rádio no Prêmio Profissionais da Música.




"No final, a luta por uma Internet alternativa e por uma comunicação alternativa só é possível como parte da luta mais ampla pelo socialismo.
E o socialismo é necessário em todos os lugares. O socialismo é a luta pela democracia na economia, na política e na cultura"
Christian Fuchs



Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!