Menu

A Rádio Armazém é uma emissora online de conteúdo colaborativo, que nasceu em maio de 2015 com o intuito de difundir, divulgar e apoiar a cena cultural local de Santa Maria / Rio Grande do Sul para o mundo via web, transformando o modo de como a comunicação é exercida e consumida, levando aos ouvintes uma programação original, moderna, alternativa, experimental e impulsionada pela paixão do "fazer um novo rádio" como um agente de mudança. A Rádio Armazém é uma mídia participativa e cidadã e não em oposição, mas como uma alternativa frente à hegemonia vigente.

Hoje, a Rádio conta com quase 40 colaboradores (diretos e indiretos), 17 programas em 35 horas de programação ao vivo por semana.

Nossas transmissões ao vivo são feitas no nosso estúdio no Coworking Cultural Casa Brique, uma parceria da Rádio Armazém com o Brique da Vila Belga, um movimento cultural que busca através de diversas ações reintegrar o centro histórico de Santa Maria à dinâmica urbana. Divulga elementos culturais diferenciais, promovendo aquilo que pode ser qualificado positivamente como singular de Santa Maria. Surgiu em 2015 por iniciativa de moradores da Vila Belga que buscavam criar um espaço de socialização e convívio para a cidade a partir do resgate histórico e da revalorização patrimonial da Vila Belga.

O rádio na internet


Rádio Online Independente é a Alternativa de Algoritmo que Você Precisa

"Você liga o seu celular, abre um aplicativo de uma plataforma de streaming e não precisa se preocupar com mais nada. Com seus algoritmos, esses serviços tentam há tempos resolver o desafio da tomada de decisão: eles ordenam músicas e servem a você exatamente o que você gosta, ad infinitum. Mas a ansiedade de muita escolha persiste — até as nossas experiências auditivas agora são planejadas. Isso pode explicar a popularidade renovada da rádio on-line, que oferece um ‘alívio humano’ à tecnologia e ainda não foi totalmente integrada ao status quo das principais plataformas. Estações independentes no mundo todo estão esculpindo um nicho que, em alguns aspectos, parece ser a última oposição do homem contra a máquina."


Confira as nossas redes sociais

Tenha também o seu site. É grátis!